Anúncios

Fernando Oliveira

O sol aparece com nuvens nesta quinta-feira na Capital e na Grande Porto Alegre. A circulação de umidade de uma área de baixa pressão no oceano ao interagir com ar mais aquecido no continente novamente favorece instabilidade no Sul e no Leste do Estado, o que pode trazer chuva isolada e passageira em pontos da região. 

O dia começa agradável, mas faz um pouco de calor durante a tarde. As máximas ficam entre 29°C e 30°C, atingindo até 31°C no Vale do Sinos e em pontos de Canoas e Alvorada.


Now próximos dias, o tempo seco predomina em Porto Alegre, mas o calor deve aumentar. Dias mais quentes e secos, escassos até agora em fevereiro, são projetados pela MetSul Meteorologia. 


As máximas na sexta-feira em Porto Alegre devem ficar entre 32°C e 33°C na maioria dos bairros. No sábado, os termômetros devem marcar valores semelhantes. No domingo, por sua vez, marcas ao redor dos 32°C. Na segunda-feira, por um quadro pré-frontal, a temperatura se eleva mais e à tarde pode ter até 34°C.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Já na segunda não se pode descartar instabilidade da tarde para a noite, mas a tendência maior de chover é na terça-feira com a chegada de uma frente fria que trará queda de temperatura para Porto Alegre e região metropolitana. 

Anúncios