Anúncios

Sul

A chegada de uma frente fria fará com que o tempo fique instável com muitas nuvens em vários pontos da região, mas como a instabilidade é pouco organizada o sol aparece em parte do dia na maior parte do Sul do país. A chuva poderá ser forte em áreas isoladas, porém na maioria das regiões as precipitações não devem ter volumes muito elevados, ficando entre 5 a 20mm.

No Rio Grande do sul e em Santa Catarina, a nebulosidade impede maior aquecimento com máximas abaixo de 25ºC na maioria das cidades. Em parte do estado do Paraná, onde a chuva deve demorar um pouco mais para chegar, a temperatura passa dos 30ºC. Temporais isolados são possíveis entre os estados catarinense e paranaense.


Sudeste

Uma massa de ar seco e quente deve seguir atuando sobre a maior parte da região, deixando o tempo firme na maioria das áreas. O calor deve seguir intenso, principalmente no estado de São Paulo, onde a temperatura máxima volta a ficar acima de 35ºC no Oeste, Noroeste e Norte paulista.  Também se espera temperatura elevada na área do Triângulo Mineiro.

Na parte mais ao Norte do estado de Minas Gerais podem ocorrer pancadas isoladas de chuva devido ao ar quente e úmido. Na maior parte de Minas, entretanto, o sol aparece com nuvens. Na área do município de Caratinga, onde os peritos começam as investigações neste sábado do acidente aéreo que entristece o Brasil e que matou a cantora Marília Mendonça e demais ocupantes da aeronave em que viajava, o dia será de sol e nuvens neste sábado com chance de chuva apenas muito isolada na região.

Centro-Oeste

A aproximação de frente fria deve provocar a volta da chuva para a região Sul do estado do Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas segue a atuação de ar quente e úmido, que provocará a formação de nuvens carregadas e, como consequência, chuvas em áreas isoladas que podem vir a ter volumes elevados com risco de temporais. Em parte do Sul do estado de Goiás, segue o tempo ensolarado. A tarde será quente e de calor em todas as capitais da região.

Nordeste

Um corredor de umidade de origem amazônica conhecido com Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) deve favorecer a formação de nuvens carregadas, principalmente na Bahia, deixando o dia com volumes elevados de chuva em pontos isolados.

Nas demais áreas também são esperadas pancadas passageiras, intercaladas com períodos de aberturas de sol. Nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e parte do Ceará e Pernambuco, o sol deve aparecer com algumas nuvens. A temperatura mínima varia entre 22ºC e 24ºC nas capitais e as máximas superam 30ºC na maioria.


Norte

As pancadas de chuva devem ocorrer principalmente a partir da tarde devido a umidade da floresta amazônica. Áreas do Norte do Pará e do Amazonas, Sul do Amapá e parte de Roraima devem ter mais sol, apesar de acompanhado de nuvens.

A temperatura deve seguir o padrão tropical típico da região com mínimas entre 23ºC e 25ºC enquanto as máximas vão variar entre 32ºC e 34ºC na maioria das capitais. Em Boa Vista, a temperatura máxima deve chegar aos 36ºC. Nas demais cidades, a temperatura máxima também deve passar do 30ºC à tarde.

Anúncios