Anúncios

Sul

Previsão do tempo indica que o sol predomina no Sul do Brasil nesta quarta-feira. O Rio Grande do Sul terá tempo ensolarado com amplos períodos de céu claro. Em Santa Catarina e no Paraná, dia de sol e nuvens com chance de chuva muito isolada e em poucos pontos.

Faz muito calor em grande parte do Sul do país, mais intenso no Oeste da região, com marcas perto dos 40ºC em alguns pontos. A umidade do ar estará muito baixa, favorecendo o forte aquecimento. Em Porto Alegre, máxima de 32ºC. A região de Foz do Iguaçu pode atingir 38ºC.


Sudeste

O sol predomina em grande parte da região, mas acompanhado de nuvens na maioria das cidades. O calor pode estimular chuva por demais isolada da tarde para a noite, entretanto em poucas áreas, como, por exemplo, o Triângulo Mineiro.

As maiores marcas de temperatura irão ocorrer novamente em São Paulo, sobretudo no Oeste com termômetros marcando entre 36ºC e 38°C. Em Minas Gerais e no interior do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, a temperatura sobe mais em relação a ontem e oscila entre 32ºC e 34°C.

Na faixa Leste de São Paulo e na costa do Rio de Janeiro, o vento ingressa do quadrante Sul com variação de nuvens e marcas mais amenas. Na capital paulista, a máxima fica ao redor de 26°C ou 27ºC e no Rio de Janeiro atinge 29ºC a 30ºC.

Centro-Oeste

Dia quente e úmido com sensação de abafamento, o que trará pancadas de chuva da tarde para a noite. As pancadas atingem mais o Mato Grosso, Centro-Norte do Mato Grosso do Sul e parte de Goiás, mas as precipitações serão muito irregulares, apesar de isoladamente fortes. Já entre o Sul de Goiás e o Sul de Mato Grosso do Sul o sol aparece mais. O dia é quente em Brasília e a temperatura passa dos 30ºC no Distrito Federal. Campo Grande pode ter 33ºC a 35ºC antes das pancadas da chuva na segunda metade do dia.


Nordeste

O sol predomina em Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Sul. Uma frente que se estende pelo oceano traz mais nuvens e chuva hoje para pontos do estado da Bahia, mas o sol chega a aparecer em diferentes áreas do território baiano. A previsão do tempo aponta pancadas de chuva ainda no Maranhão e Piauí, mas serão isoladas e o sol aparece nos dois estados. Faz calor, mais intenso no Agreste e no interior do Ceará.

Norte

Ar quente e úmido de origem tropical traz dia de sol e abafamento típico da região. Aberturas de sol ocorrem na grande maioria das áreas com pancadas de chuva mais concentradas na segunda metade do dia. Tempo mais fechado e chuva mais forte no Acre e no Oeste do estado do Amazonas, perto do Peru. As maiores marcas de temperatura da região deverão ocorrer entre o Amazonas e o Pará com 32ºC a 34°C.

Anúncios