Sul

Um sistema de alta pressão deve avançar a partir da fronteira com o Uruguai, favorecendo o aparecimento do sol com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul, mas algumas áreas do Norte e do Nordeste gaúcho ainda podem ter precipitação leve passageira.

Na maior parte de Santa Catarina e do Paraná o dia deve ser marcado pela grande quantidade de nuvens com chuva e garoa em diferentes pontos. Podem ocorrer temporais isolados no Paraná. A cobertura de nebulosidade faz com que ar temperaturas fiquem amenas na maioria das áreas. Ar mais frio ingressa no Rio Grande do Sul, impulsionado por um ciclone extratropical, e traz um dia agradável para novembro.


Sudeste

A passagem de uma frente fria pelo oceano deve deixar o céu com bastante nuvens no litoral da região neste domingo. No interior paulista, o sol aparece acompanhado de algumas nuvens e a temperatura segue alta, podendo chegar ao 37ºC. Nas demais áreas, o sol deve aparecer no início do dia, mas à tarde o ar mais quente e úmido favorece a formação de nuvens de chuva em áreas isoladas.

Centro-Oeste

O dia será de nuvens e chuva em pontos isolados em parte da região, mas o sol aparece em diversos pontos. Os maiores volumes de chuva são esperados para região Norte do estado do Mato Grosso, chegando aos 40mm. Nas demais áreas podem se esperar pancadas passageiras de chuva durante a tarde e noite. No Sul de Goiás, o tempo vai estar firme.

Nordeste

O dia segue com chuva, principalmente sobre grande parte do estado da Bahia. Os volumes são altos em pontos isolados. No Sul baiano, a chuva dará uma trégua e sol volta a aparecer. Nas demais áreas, a condição permanece favorável para pancadas passageiras de chuva, intercaladas com aberturas de sol.

Nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e na maior parte do Ceará, o sol aparece com algumas nuvens. As temperaturas mínimas variam entre 22ºC e 25ºC e as máximas entre 28ºC e 33ºC nas capitais.


Norte

As chuvas devem ocorrer na maior parte das áreas da região, principalmente a partir da tarde, devido ao ar tropical típico da região. São esperados altos volumes de chuva, principalmente na área central do Amazonas e em pontos isolados na região Norte do Pará.

O sol deve aparecer na maior parte do dia no Sul de Rondônia, e na metade Sul do Amapá. A temperatura máxima, durante a tarde, deve ficar próxima aos 33ºC na maioria das capitais. Em Boa Vista, pode chegar aos 36ºC.