Anúncios

Previsão do tempo para hoje e amanhã no Rio Grande do Sul marca um começo de feriadão com sol e chance de chuva isolada em algumas regiões devido ao ar quente do período da tarde | Anderson Alves

Previsão do tempo aponta que os gaúchos terão mais um dia de sol hoje e com calor no período da tarde, entretanto não com a intensidade observada na primeira metade desta semana. Áreas mais próximas do Norte da Argentina que seguem com temperatura muito alta e valores perto dos 35ºC na temperatura máxima.

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, inclusive com períodos de céu claro em algumas regiões durante parte do dia, mas devem ser esperadas nuvens esparsas na maioria das regiões gaúchas. Pancadas isoladas de chuva típicas de verão ocorrem da tarde para a noite em razão da combinação de ar quente e úmido em alguns municípios da Metade Norte. São os casos de áreas como as dos Aparados da Serra, da Serra, Planalto Médio, Alto Uruguai e o Noroeste. Na Metade Sul, o tempo seco predomina.


O dia começa ameno, sem repetir o frio de parte desta semana na madrugada, e a tarde é um pouco quente. Calor mais intenso, tal como ontem, se projeta para o Oeste e o Noroeste gaúcho. Uruguaiana e Santa Rosa podem ter máximas em torno dos 34ºC. Santa Maria e Bagé devem ir aos 30ºC. Passo Fundo terá 27ºC e Caxias do Sul 25ºC durante a tarde.

Grande Porto Alegre

O sol será a condição dominante mais uma vez hoje na região metropolitana de Porto Alegre, mas, ao contrário dos últimos dias, o céu não vai estar claro e nuvens aparecem ao longo do dia. As nuvens se formam principalmente em áreas mais ao Norte da Grande Porto Alegre, em municípios próximos da Serra.

O dia na área metropolitana começa com temperatura bastante agradável e faz um pouco de calor durante a tarde. Em Porto Alegre, a temperatura deve variar entre uma mínima de 17ºC e uma máxima de 29ºC a 30ºC. No Vale do Sinos, as máximas ficam entre 30ºC e 32ºC à tarde.

Previsão do tempo para amanhã

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul neste sábado. Será um dia de parcial nebulosidade no estado gaúcho com nuvens esparsas. Entre a tarde e a noite, no interior, as nuvens ganham desenvolvimento vertical com o aquecimento e ocorrem pancadas isoladas de chuva típicas de verão.

As pancadas já podem ocorrer no fim da manhã em alguns poucos locais, mas atingem maior número de municípios da tarde para a noite. Será chuva de caráter muito isolado e passageiro, alcançando principalmente localidades do Centro e da Metade Norte gaúcha. Isoladamente, não se afasta chuva forte e risco de granizo.


A previsão do tempo para amanhã indica ainda que o sábado será um dia que começa agradável e deve ter calor durante a tarde. Em Porto Alegre, por exemplo, a temperatura deve variar entre 18ºC e 30ºC. Em pontos dos vales, do Noroeste e da Fronteira Oeste, as máximas superam 30ºC.

Tendência

O restante do feriadão não trará grandes mudanças no tempo. No domingo, na segunda e na terça-feira de Finados, o sol vai aparecer com nuvens no território gaúcho e em todos os dias ocorre chuva isolada, especialmente da tarde para a noite. No feriado, a chuva mal distribuída e irregular tende a atingir mais alto número de municípios, na maioria das regiões. Em Porto Alegre, nos seus primeiros dias da Feira do Livro 2022, todo ou praticamente todo o feriadão será com tempo firme e a presença do sol.

Anúncios