Anúncios

Previsão do tempo para a Serra Gaúcha é de a chuva chegar na região na segunda metade deste sábado | Eloana Antinolfi

Previsão do tempo da MetSul Meteorologia para hoje indica o retorno da chuva neste sábado ao Rio Grande do Sul e que vai atingir também pontos de Santa Catarina com o deslocamento de Oeste para Leste de uma área e menor pressão atmosférica que induz instabilidade. O pior, entretanto, vem na próxima semana em cenário preocupante.

Este sábado terá muitas nuvens com aberturas de sol na maior parte do Rio Grande do Sul, entretanto o tempo vai mudar de novo. Já chove durante a manhã deste sábado em pontos do Noroeste e do Norte do Estado, entretanto vai ser da tarde para a noite que a chuva avança para a maioria das regiões.


A chuva pode ser localmente forte com raios, trovoadas e risco de temporais isolados de granizo. Em Porto Alegre, a chuva deve chegar no final do sábado ou logo no início do domingo. Em pontos mais a Oeste e Sul do território gaúcho deve chover pouco ou nada na maioria das cidades.

As muitas nuvens presentes sobre o Estado neste sábado impedem maior aquecimento e o dia será agradável. A maioria das cidades do Rio Grande do Sul terá máximas neste sábado que devem ficar entre 20ºC e 23ºC, inclusive a região de Porto Alegre.

Previsão do tempo para amanhã é de melhora

O domingo começa com muitas nuvens no Rio Grande do Sul e chance de chuva em várias regiões, sobretudo na Metade Leste gaúcha. No decorrer do dia, porém, a instabilidade irá se afastar para o oceano e o sol aparece com nuvens em diversos pontos do Estado. Tempo mais aberto na Metade Oeste. Na Metade Leste, o que inclui a Capital, o dia terá ainda muitas nuvens e garoa isolada, mas com chance de aberturas principalmente à tarde. O dia será agradável com maior aquecimento no Oeste.

Chuva intensa e temporais semana que vem

A MetSul adverte para volumes muito altos de chuva e temporais nos próximos dias no Rio Grande do Sul com perigoso cenário de tempo severo. Conforme alerta publicado ontem pela MetSul Meteorologia, o período que mais preocupa mesmo é de terça e quarta com a atuação primeiro de uma frente quente e depois uma frente fria que avança pelo Estado e encontra ar muito quente em sua dianteira.

A segunda-feira terá sol e nuvens com aumento da nebulosidade. Ar muito quente chega ao Norte e Noroeste gaúcho e organiza frente quente sobre o Rio Grande do Sul. Por isso, nuvens carregadas se formam no Oeste e devem avançar para a faixa central e parte do Sul gaúcho da tarde para a noite com chuva, raios e risco de granizo isolado.


A terça deve ser um dia muito complicado. Ar muitíssimo quente cobrirá o Noroeste e o Norte do Estado com sol e muito calor enquanto a frente quente ganha intensidade sobre o Oeste, o Centro, o Sul e a maior parte do Leste gaúcho com chuva forte a intensa, enorme quantidade de raios e risco crítico de temporais de vento (vendavais) e granizo de variado tamanho.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios