Anúncios

Previsão do tempo para Porto Alegre para este sábado indica muito sol com amplos períodos de céu claro ou com poucas nuvens | FERNANDO OLIVEIRA

O fim de semana será em parte bastante aproveitável no Rio Grande do Sul com muito sol e temperatura agradável, mas deve terminar com chuva em diversas regiões gaúchas por uma mudança no tempo que é esperada para este domingo e que trará instabilidade.

O sol predominará neste sábado no Rio Grande do Sul. Grande parte do estado terá céu claro ou escassa nebulosidade. Nuvens que avançam do mar para o continente por conta de uma massa de ar frio na costa trazem chuva isolada no litoral e na Lagoa dos Patos, mas mesmo nestas áreas o sol aparece.


O que vai chamar atenção será a temperatura na madrugada e ao amanhecer, muito baixa para esta época do ano em grande número de locais do estado. Com o sol, a temperatura sobe rapidamente de manhã. A tarde vai ser agradável na maior parte dos municípios e terá calor no Noroeste com máximas acima de 30ºC. Porto Alegre terá 27ºC.

Neste domingo, o sol chega a aparecer com nuvens em grande parte do Rio Grande do Sul, mas o tempo muda com aumento de nebulosidade e chuva. Já de manhã pode chover em algumas cidades, mas a instabilidade atinge maior número de cidades da tarde para a noite.


A chuva tende a se concentrar mais na Metade Norte, onde em algumas cidades pode até chover forte e com risco de temporal de vento ou granizo. Não se pode descartar chuva em Porto Alegre na segunda metade do dia, embora nem todos os modelos indiquem precipitação para a capital. Já na Metade Sul qualquer instabilidade deve ser mais localizada. A temperatura se eleva menos com a instabilidade.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios