Anúncios

Previsão do tempo para amanhã em Porto Alegre é de sol com um pouco frio cedo e uma tarde quente para junho | Fernando Oliveira

Previsão do tempo para amanhã da MetSul Meteorologia indica uma sexta-feira no Rio Grande do Sul de sol e calor à tarde após um começo de manhã relativamente frio em parte do Estado à medida que uma massa de ar quente toma conta do território gaúcho e traz temperatura muito alta para esta época do ano.

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mas com nuvens esparsas na maior parte do Estado. No Oeste e no Sul, especialmente em áreas perto da fronteira com o Uruguai, haverá aumento da cobertura de nebulosidade com pancadas isoladas de chuva.


Cidades como Bagé, Jaguarão, Aceguá, Chuí, Santa Vitória do Palmar e até a região de Pelotas têm possibilidade de instabilidade em parte do dia. A instabilidade acompanhará a gradual formação de uma frente quente sobre o território uruguaio com o avanço de ar quente de Norte trazido por uma corrente de jato (vento) em baixos níveis da atmosfera e que se origina na Bolívia.

O dia começa um pouco frio a ameno e com a probabilidade de bancos isolados de nevoeiro e neblina, mas com o ingresso de massa de ar quente e sob a presença do sol a temperatura se eleva acentuadamente de manhã e a tarde terá temperatura alta para esta época do ano.

Porto Alegre deve ter uma mínima de 9ºC ao amanhecer e uma máxima durante a tarde de 27ºC. Na região metropolitana, os termômetros podem indicar até 28ºC ou 29ºC em alguns pontos, como é o caso do Vale do Sinos. O Noroeste gaúcho igualmente deve ter uma tarde bastante quente para o mês de junho com máximas de 29ºC a 30ºC nas áreas de Santa Rosa, Três Passos e Horizontina. Mesmo na Serra Gaúcha, a tarde desta sexta-feira deve ser de temperatura alta com marcas acima de 25ºC na região de Caxias do Sul e de Gramado, atípicas para o mês que marca o começo do inverno climático.

Previsão do tempo para sábado 

No sábado, a previsão do tempo é de o calor aumentar ainda mais na Metade Norte do Rio Grande do Sul em um dia de sol e nuvens, mas no Oeste e no Sul do Estado vai avançar uma frente fria com chuva que pode ser localmente forte e acompanhada de raios e o risco de temporais isolados. A instabilidade chega ao Centro gaúcho no decorrer do dia.


Na área de Porto Alegre, o sábado terá sol e nuvens com aumento de nebulosidade durante a segunda metade do dia, podendo a chuva trazida pela frente fria chegar no final do sábado ou no começo da madrugada do domingo. A manhã será de temperatura muito agradável e a tarde de calor fora de época.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Será um sábado muito quente para o mês de junho em cidades da Metade Norte gaúcha com temperatura máxima durante a tarde entre 30ºC e 32ºC em cidades como, por exemplo, da Grande Porto Alegre, da região dos vales e do Noroeste gaúcho.

Anúncios