Anúncios

Nevoeiro deve marcar presença no começo da quarta-feira em Porto Alegre e outras muitas cidades gaúchas | MetSul Meteorologia

Prepare-se para um começo de dia cinzento em diversos municípios do Rio Grande do Sul. Nada de frente ou mudança do tempo. É a cerração que será protagonista em parte desta quarta-feira. A MetSul prevê que a quarta vai começar com nevoeiro em muitas cidades, sobretudo do Centro, do Oeste, da Metade Sul e do Leste do Estado, o que inclui Porto Alegre e a área metropolitana.

Em alguns pontos destas regiões, a cerração será densa, com a visibilidade horizontal caindo a valores tão baixos quanto 50 metros a 150 metros, e somente deve se dissipar no final da manhã ou à tarde. No Noroeste e no Norte gaúcho os bancos de nevoeiro serão mais isolados e o sol predomina desde cedo em muitos locais.


Dissipado o nevoeiro na maior parte dos municípios no decorrer da manhã, o sol deverá predominar no Rio Grande do Sul. Os períodos do dia com previsão de tempo mais aberto nesta quarta-feira serão a tarde e o começo da noite, inclusive com o céu claro em parte do Estado.


Será mais um começo de dia frio com chance de mínimas negativas na região de São José dos Ausentes, onde os termômetros podem marcas valores tão baixos quanto -2ºC a 0ºC. O nevoeiro deve impedir resfriamento maior em muitas cidades do Centro, do Sul e do Leste do Estado, mas mesmo assim pontos da fronteira com o Uruguai e da Campanha ao amanhecer podem ter mínimas de 1ºC a 3ºC. Porto Alegre e região metropolitana devem amanhecer com 7ºC a 9ºC na maioria das cidades e em alguns pontos de áreas urbanas a temperatura sequer deve baixar de 10ºC.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Com a presença do sol durante a tarde, as marcas nos termômetros se elevam e devem ser esperadas marcas amenas na maioria das regiões. Porto Alegre deve ter máxima entre 17ºC e 18ºC, logo muito parecida com a do dia de hoje. Na Serra, onde o sol aparece desde cedo em muitas cidades, máximas semelhantes às previstas para a região de Porto Alegre. Deve aquecer mais no Oeste e no Noroeste com máximas previstas pela MetSul de até 22ºC em Uruguaiana e 23ºC ou 24ºC em Santa Rosa.

Anúncios