Anúncios

Serra Gaúcha (foto) terá momentos de maior nebulosidade e chuva em alguns pontos nesta quinta-feira | DENIS GOERL

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, mas, tal como nesta quarta, áreas do Centro e do Leste do estado têm períodos de maior nebulosidade com céu nublado a encoberto, sobretudo na primeira metade do dia. Será outro dia de grande contraste entre o Oeste e o Leste gaúcho.

Pode ter chuva ou garoa em pontos do Leste gaúcho pela nebulosidade de circulação marítima. No interior, da tarde para a noite, o calor traz chuva isoladíssima para poucos pontos, como do Oeste. Pode chover em pontos também da Serra, Grande Porto Alegre, Aparados e Litoral Norte.


A temperatura sobe mais do que hoje na Metade Leste e o dia será abafado, mas o calor mais intenso segue concentrado na Metade Oeste que enfrentará outra tarde tórrida.  Porto Alegre deve ter máximas ao redor de 30ºC enquanto na Fronteira Oeste são esperadas marcas de 37ºC a 39ºC.

A quinta-feira na Grande Porto Alegre terá sol e nuvens com períodos de maior nebulosidade, de céu nublado a encoberto, que ocorrem mais entre a madrugada e de manhã. Não se pode afastar garoa ou chuva no decorrer do dia.


Em razão da cobertura de nuvens, o dia não chega a ser muito quente para os padrões do mês de janeiro, mas faz calor. As máximas sobem mais que ontem com abafamento e devem ficar ao redor dos 30ºC.

Anúncios