Anúncios

O estado de Minas Gerais é o que mais deve ter chuva hoje e nos próximos dias na Região Sudeste. Os acumulados devem superar os 100 mm em alguns pontos do estado mineiro até a metade da próxima semana com possibilidade de temporais, especialmente em horas da tarde para a noite, com pancadas localmente torrenciais e acompanhadas de raios e granizo isolado. Entre as áreas que devem ter muita chuva está a região do Triângulo Mineiro, nas regiões de Uberlândia e Pato de Minas.

O canal de umidade vindo da Amazônia está atuando com mais força entre o Centro-Oeste do Brasil e Minas Gerais, o que traz chuva mais abundante também para o Mato Grosso e o Centro-Sul do estado de Goiás, alcançando até o Distrito Federal, nestes dias.


Em São Paulo, a chuva se concentra principalmente no Norte do estado paulista ao passo que na Capital e outras áreas do Sul e do Leste paulista as precipitações tendem a ser mais isoladas e menos freqüentes, apesar da possibilidade de serem fortes em alguns pontos acompanhando temporais localizados induzidos pelo aquecimento diurno.


Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

O mapa acima da Região Sudeste mostra a tendência de chuva para sete dias do modelo meteorológico Icon do serviço de Meteorologia da Alemanha (DWD) e que está disponível ao assinante da MetSul na seção de mapas do site com quatro atualizações diárias.

Anúncios