Anúncios

Previsão do tempo indica que a frente fria, visível na imagem de satélite sobre o Uruguai, chega com pouca atividade ao Rio Grande do Sul e baixos volumes de precipitação | NOAA

O sol chega a aparecer em quase todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas o tempo começa a mudar pela chegada de uma frente fria. 

O sistema frontal traz chuva e garoa ainda no começo do dia para pontos do Extremo Sul gaúcho e provoca aumento de nebulosidade na sequência em pontos do Oeste e do Sul, onde a chuva chega durante o dia. 


No final desta segunda, a instabilidade pode alcançar áreas mais ao Centro do Rio Grande do Sul, incluindo a região da Porto Alegre. 

O dia ainda tem um início frio e com formação de neblina ou nevoeiro em alguns locais, mas será uma jornada de temperatura agradável. Porto Alegre deve ir a 24°C.

Previsão do tempo para amanhã 

Muitas nuvens permanecem sobre o Rio Grande do Sul e chove em parte do Estado.

A frente fria avança e a chuva deve se concentrar na Metade Norte ao passo que o Oeste e o Sul do Estado deve começar a apresentar melhoria do tempo.

Com a chegada de ar mais seco e frio, a melhora do tempo pode alcançar até o Centro gaúcho.


A temperatura estará agradável, mas começa a declinar com a chegada de uma massa de ar frio. Por isso, as mínimas em muitas localidades ocorrem à noite, no final do dia. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios