Anúncios

Daniel Fleck

O fim de semana será marcado no Rio Grande do Sul por condições do tempo muito variáveis de uma região para outra com períodos de estabilidade atmosférica e outros de instabilidade em que deve ocorrer chuva. Tanto neste sábado como no domingo há chance de chover em algumas regiões gaúchas, mas a instabilidade maior deve se dar no domingo à medida que uma frente quente começa a se formar sobre o território gaúcho. Esta frente deve trazer muita chuva e temporais de granizo durante o feriado da segunda-feira em parte do Estado, sobretudo no Sul gaúcho.

A nebulosidade diminui neste sábado no Rio Grande do Sul e o sol aparece com nuvens na maioria das regiões, mas em diversos pontos do Estado haverá ainda períodos de maior nebulosidade e o tempo não firma. No Sul gaúcho e na costa, por exemplo, parte do dia será de abundante nebulosidade com chance mesmo de precipitação leve localizada. Entre a tarde e a noite pode ocorrer chuva localizada entre a Serra, os Aparados e praias mais ao Norte do litoral.


O dia começa ameno e com nevoeiro e neblina em parte do Estado, mas ar quente ingressa e a tarde será mais quente com aquecimento maior no Noroeste. Máximas podem ficar ao redor dos 30ºC em pontos do Noroeste enquanto na maior parte do Estado os termômetros devem indicar máximas de 24ºC a 27ºC, inclusive na região de Porto Alegre.


O domingo reserva mudanças maiores do tempo no Rio Grande do Sul. Sol até aparece com nuvens em parte do Estado no decorrer do dia, mas algumas regiões como o Sul e o Leste gaúcho terão muitas nuvens e chance de garoa e chuva fraca na primeira metade do dia.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


No decorrer do domingo, com o ingresso de ar quente, uma frente quente começa a se formar e áreas de instabilidade começam a avançar de Oeste. Da tarde pra noite, a chuva atinge diversas regiões com raios e risco de granizo isolado, especialmente no Sul gaúcho. No Noroeste, o dia será quente e abafado pelo ingresso do ar mais quente a partir do Norte da Argentina e o Paraguai.

Anúncios