Anúncios

DENIS GOERL

O sábado terá a presença do sol em todo o Rio Grande do Sul, embora no decorrer do dia apareçam nuvens em todas as regiões. Nebulosidade avança para o Oeste do Nordeste da Argentina e para o Leste gaúcho a partir do oceano.

Estas nuvens que vêm do mar podem provocar chuva muito isolada e passageira em pontos próximos da costa do Leste do estado, mas em um número pequeno de locais e ainda assim com baixos volumes.


O sábado começa muito ameno em todo o Rio Grande do Sul e até frio para os padrões desta época do ano em algumas cidades. A tarde é quente no Oeste e agradável no Leste gaúcho. O vento se intensifica na segunda metade do dia.

Cidades da Serra e dos Aparados podem ter mínimas de um dígito, logo abaixo de 10ºC. Pode fazer até 12ºC ou 13ºC em pontos da Campanha. No Centro gaúcho e no Noroeste, mínimas em alguns municípios de 12ºC a 14ºC. Na Grande Porto Alegre, as mínimas devem cair abaixo de 15ºC em algumas cidades.


A previsão do tempo para Porto Alegre é de um dia de sol e nuvens com mínima de 15ºC nos bairros mais periféricos e uma máxima de 27ºC durante a tarde. No Oeste e no Noroeste do estado, as máximas à tarde devem ficar entre 32ºC e 34ºC.

Previsão do tempo para amanhã

O sol vai aparecer em todo o Rio Grande do Sul neste domingo, mas devem ser esperadas nuvens no decorrer do dia. Segue o tempo mais quente na Metade Oeste com menos calor à tarde e marcas agradáveis no Leste gaúcho.

Áreas de instabilidade trazem chuva isolada, eventualmente forte com raios e risco de granizo, para pontos localizados da Metade Norte da tarde para a noite. No Litoral Norte, perto de Torres, não se descarta instabilidade mais cedo.

O dia começa ameno a agradável, mas com mínimas mais altas que neste sábado. A tarde tem calor, mais intenso no Oeste e no Noroeste, enquanto em cidades mais ao Leste gaúcho as marcas seguem agradáveis.

Novamente, a tendência é de vento em municípios mais do Sul e do Leste gaúcho, o que inclui Porto Alegre. O vento do quadrante Leste se intensifica no decorrer do dia, mais da tarde para a noite, e pode soprar com rajadas de 50 km/h a 60 km/h em alguns pontos.

Anúncios