Anúncios

Previsão do tempo para a semana do Natal em Porto Alegre indica um começo com marcas mais agradáveis e o final com tardes de calor mais intenso na cidade | EDUARDO BELESKE/PMPA

A semana do Natal é uma das mais importantes do ano em previsão do tempo porque não só há enorme interesse pelo grande número de festas que ocorrem ao ar livre como muita gente vai às ruas para realizar as suas compras de fim de ano, seja de presentes ou para a ceia.

Em 2022, as condições do tempo previstas para Porto Alegre durante a semana do Natal não poderiam ser melhores. Normalmente, os dias que antecedem a data são de forte calor e em muitos anos ocorreram temporais, alguns até de forte intensidade e com transtornos.


A previsão é excelente para a semana do Natal na capital gaúcha com o sol aparecendo todos os dias. Existe a possibilidade de não chover a semana inteira na cidade. E mesmo quando os dias tiverem nuvens, não se antecipa muita nebulosidade.

O domingo, a segunda e a terça serão os dias com maior presença de nuvens, mas o que vai predominar será o sol. Já entre quarta e sábado, dia da véspera de Natal, a tendência para a cidade de Porto Alegre é de amplos períodos de céu claro ou apenas poucas nuvens esparsas.


Quinta e sexta serão dias de tempo muito aberto e o sábado da véspera deve ter poucas nuvens. Na segunda metade da semana, a atmosfera estará mais seca, o que vai inibir que se formem mais nuvens e garantirá o tempo bastante ensolarado.

A temperatura também vai ajudar na maioria dos dias, sem previsão de extremos. Os dias de temperatura mais agradável serão os da primeira metade da semana enquanto os mais quentes tendem a ser os imediatamente anteriores ao Natal.

No domingo, a temperatura deve variar entre 19ºC e 28ºC. Na segunda, mínima de 19ºC com uma máxima de 29ºC. Na terça-feira, por sua vez, os termômetros devem apontar mínima de 19ºC a 20ºC com máxima entre 29ºC e 30ºC.

Na segunda metade da semana, a quarta-feira em Porto Alegre deve ter mínima de 18ºC e uma máxima de 29ºC. Na quinta, variação entre 18ºC e 30ºC. Para a sexta-feira, a previsão é de temperatura entre 18ºC e 32ºC com maior aquecimento. E o sábado da véspera de Natal deve ser o dia mais quente da semana com mínima de 19ºC e máxima entre 33ºC e 34ºC.

Anúncios