Anúncios

Alexandre Pinto

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira, mas a previsão é de aumento da cobertura de nuvens por conta da circulação de umidade de um ciclone na costa. 

Com efeito, a circulação ciclônica é que vai trazer chuva isolada já de manhã para pontos do Leste do Estado e da tarde para a noite em mais regiões, mas, especialmente, na Metade Leste. 

O vento se intensifica e sopra moderado no Sul e no Leste gaúcho com ocasionais rajadas na costa. A previsão, entretanto, não indica rajadas intensas. 

Ar mais frio que atua no território gaúcho proporciona outro dia agradável. Na Serra e Aparados, a sensação é de frio ao amanhecer e no fim do dia. As mínimas devem ficar ao redor dos 10°C nos Campos de Cima da Serra, nas áreas de São José dos Ausentes e de Vacaria.

As máximas não sobem muito hoje pela influência do ar frio. Porto Alegre, por exemplo, deve ter 25°C durante a tarde desta terça-feira. Na região metropolitana e nos vales por sua vez pode fazer entre 26°C e 27°C.

Circulação do ciclone segue amanhã 

A quarta-feira no Rio Grande do Sul terá a presença do sol em todas as regiões. No Leste do Estado, entretanto, a circulação de umidade do ciclone no Atlântico ainda traz chuva isolada.

As nuvens que avançam do mar para o continente são as proporcionam as precipitações esparsas e passageiras. A chuva será muito irregular na sua distribuição. O Oeste do Estado segue com tempo seco e o predomínio do sol mais uma vez.

A temperatura pouco deve mudar e vai ser mais um dia de marcas agradáveis no Estado sob a influência de ar mais frio. Em Porto Alegre, a temperatura máxima durante a tarde deve ficar entre 25°C e 26°C. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios