Previsão do tempo da MetSul Meteorologia indica chuva nesta terça-feira em parte do interior gaúcho com maior instabilidade em cidades mais a Oeste do Rio Grande do Sul | KRISNA PUNTEL

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul nesta terça, entretanto a cobertura de nebulosidade será maior no estado. Pode ter chuva ou garoa muito isolada no Sul gaúcho e precipitação na sequência em pontos do Oeste do estado, mais da tarde para a noite.

Não se descarta que a instabilidade alcance poucos locais do Centro do estado. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, o tempo segue firme, como na Serra, no Planalto Médio, no Litoral Norte e nos vales.

Onde mais deve chover nesta terça-feira é em cidades mais a Oeste do estado, sobretudo na área perto de Itaqui, Uruguaiana e Quaraí, mas, conforme as projeções dos modelos numéricos, os volumes não devem ser elevados.


O amanhecer terá mínimas mais altas e em baixadas dos Aparados ainda faz frio cedo. Já a tarde será quente na Metade Norte com marcas acima de 30ºC em setores do Noroeste e do Norte gaúcho.

Já a Grande Porto Alegre terá uma terça-feira com predomínio do sol, mas são esperadas mais nuvens. A nebulosidade no decorrer do dia será predominantemente alta na forma de nuvens Cirrus na capital e região metropolitana. Não se pode afastar instabilidade fraca em áreas mais ao Sul da área metropolitana.

A temperatura mínima na Grande Porto Alegre hoje será mais alta que nos últimos dias em amanhecer que será ameno e de conforto térmico.Por sua vez, a temperatura durante a tarde não se eleva tanto quanto ontem, mas faz um pouco de calor nos vales. Em Porto Alegre e cidades vizinhas, as máximas à tarde ficam ao redor de 28ºC a 30ºC.