Anúncios

Chuva e vento em Porto Alegre é a previsão da MetSul com a intensificação da instabilidade na área da Capital entre esta terça e a quarta-feira | Fernando Oliveira

Chuva e vento em Porto Alegre é a tendência com o período mais instável sendo esperado entre esta terça-feira e a quarta-feira, de acordo com a análise da MetSul Meteorologia. Não se pode afastar o risco de chuva moderada a forte na região de Porto Alegre e alguns dados chegam a indicar a possibilidade de volumes altos entre a noite de terça e parte da quarta, o que não é consenso entre os modelos numéricos.

Uma área de baixa pressão favorecerá a ocorrência de chuva e de tempo ventoso na capital gaúcha nos próximos dias. O tempo fechou com céu encoberto durante a tarde desta segunda-feira na cidade após uma manhã que, como se previa, teria aberturas de sol antes do ingresso da nebulosidade vinda do setor Nordeste do Rio Grande do Sul.


A terça-feira em Porto Alegre será de muitas nuvens com períodos de céu encoberto a nublado e chance de chuva, sobretudo na segunda metade do dia. Não se pode descartar chuva com intensidade moderada a ocasionalmente forte em alguns momentos. Apesar da instabilidade, assim como ocorreu hoje, momentos de aberturas não são afastados. O tempo vai estar ventoso em parte do dia com rajadas, em média, de 30 km/h a 50 km/h. A temperatura na Capital deve variar entre 15ºC e 20ºC. O vento, entretanto, traz sensação de frio.

Já a quarta-feira em Porto Alegre deve ter ainda muitas nuvens com períodos de céu tempo encoberto a nublado, mas melhoria temporária não é descartada. O tempo segue instável e ainda propício à chuva em parte do dia, especialmente entre a madrugada e o período da manhã, quando é maior o risco de chuva moderada a forte. O vento se mantém e a quarta-feira ainda deve ter momentos ventosos com rajadas, em média, de 30 km/h a 50 km/h que proporcionam sensação de frio. A temperatura deve variar entre 15ºC e 19ºC.

Na quinta-feira, o sol aparece com nuvens em Porto Alegre, mas se espera aumento da cobertura de nebulosidade pela chegada de uma frente fria. Por isso, não se descarta que possa ocorrer chuva passageira na segunda metade do dia, mas sem altos volumes. O dia será agradável com a temperatura variando entre 14ºC e 24ºC.


A sexta-feira terá sol e nuvens na Capital, mas no começo do dia são esperados períodos de maior nebulosidade e ainda não se pode afastar a possibilidade de precipitação, porém não expressiva e passageira. Ar mais frio começa a ingressar e o dia será ameno com uma variação de temperatura projetada entre 9ºC e 18ºC. Como a massa de ar frio ingressa ao longo do dia, com vento do quadrante Sul que pode ser moderado e ocasionais rajadas, a mínima se dará à noite com baixa sensação térmica.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Por fim, o sábado na capital gaúcha será de sol e nuvens esparsas. A madrugada e o início da manhã serão frios com mínima de 17ºC e a tarde bastante amena com máximas de 17ºC. O vento enfraquece e sopra fraco a moderado.

Anúncios