Anúncios

Sul

Ciclone extratropical atua no Oceano Atlântico a Sudeste e Leste do Rio Grande do Sul. Uma frente fria associada a este ciclone mantém a instabilidade no Leste de toda a região e na maior parte do Rio Grande do Sul, sobretudo na Metade Leste, pela circulação ciclônica. Chuva, no geral, terá baixos volumes. Pontos isolados têm pancadas fortes.

Ao longo do dia, o vento fica persistente no Leste do Sul do Brasil com rajadas por vezes fortes no Sul e no Leste gaúcho, em média, de 50 km/h a 70 km/h. Já no Oeste, o sol aparece entre nuvens e a expectativa é de maior amplitude térmica.


Sudeste

Frente fria chega a São Paulo e desde cedo provoca pancadas de chuva e temporais isolados que têm início pelo Sul e o Oeste e ao longo do dia se espalham.

No turno da manhã, o sol aparece com aumento de nuvens em Minas Gerais e Rio de Janeiro. Da tarde para a noite, a instabilidade alcança essas regiões com alerta para temporais com chuva forte, vendavais isolados com potencial para queda de granizo.

No Espírito Santo e Centro e Norte de Minas Gerais, o sol e o calor predominam em grande parte do dia com chuva isolada à noite.

Centro-Oeste

A frente fria passa desorganizada pela região e provoca variação de nuvens no Mato Grosso do Sul entre a madrugada e o turno da manhã com chuva muito irregular.  A partir da tarde estimula junto ao calor a formação de nuvens com potencial de pancadas esparsas e com maior potencial de eventos fortes localizados de chuva e temporal.

O calor segue e as maiores marcas deverão ocorrer em Mato Grosso do Sul com 35ºC a 37°C. Em Goiás, as máximas oscilam entre 32ºC e 34°C. Em Mato Grosso, a máxima poderá chegar a 36°C no Sul do Estado.


Nordeste

Muitas nuvens estarão presentes entre o Norte da Bahia, Metade Sul do Piauí e Maranhão. Pancadas de chuva irão ocorrer nessas regiões. Em grande do Nordeste hoje, incluindo o Litoral, o sol aparece e a temperatura segue alta. Entre Sergipe e Ceará, mais na faixa litorânea, tempo seco com amplas aberturas de sol e marcas que poderão oscilar de 32ºC a 34°C.  No Sul da Bahia o tempo firme e quente irá predominar também.

Norte

O tempo fica instável com variação de nuvens desde cedo em trechos do Leste do Amazonas, grande parte do Pará e Roraima com pancadas de chuva, especialmente à tarde. No Tocantins, menor potencial para chuva, mas ainda há chance de instabilidade isolada e passageira no Norte e Leste do Estado. As maiores marcas de temperatura são esperadas para o Sudoeste do Amazonas, Acre e em parte de Rondônia com projeção de 35ºC a 37°C.

Anúncios