Anúncios

Páscoa em 2021 com sol, nuvens e calor no Rio de Janeiro e na maior parte do Brasil | Carl de Souza/AFP/MetSul

Páscoa de sol em grande parte do Brasil, mas o tempo não vai estar firme e ocorre chuva em alguns pontos. O tempo estará mais aberto no Centro-Sul do país e na maioria das áreas do Nordeste ao passo que no Norte brasileiro se espera maior presença de nuvens e pancadas.

Região Sul

O sol aparece com nuvens no decorrer do domingo de Páscoa na maior parte do Sul do Brasil. Áreas do Leste de Santa Catarina e do Paraná devem ter maior nebulosidade com chuva isolada que se intercala com sol, sobretudo no Leste paranaense. No Rio Grande do Sul, o sol predomina e aparece com nuvens esparsas. Da tarde para a noite haverá chuva isolada no interior, em especial na Metade Oeste. A temperatura estará amena cedo com calor à tarde que supera os 30ºC no Oeste gaúcho. A cidade de Porto Alegre, por exemplo, deve anotar entre 17ºC e 29ºC.


Páscoa na Região Sudeste

O sol aparece com nuvens na maioria dos municípios do Sudeste do Brasil. Haverá maior nebulosidade em pontos do Sul de São Paulo e do Centro-Norte de Minas Gerais. Portanto, a possibilidade de chuva em parte do dia é maior nestas áreas. Há chance de precipitação ainda em outros pontos do litoral paulista. Na cidade de São Paulo, sol e nuvens com chance de chuva isolada acompanhando momentos de maior nebulosidade. As míninas devem ficar ao redor de 16ºC e a máxima em torno de 25ºC. A cidade do Rio de Janeiro, por sua vez, terá sol e nuvens com chance de chuva passageira e isolada. A mínima tende a ficar em torno de 18ºC e pode fazer até 31ºC à tarde.

Região Centro-Oeste

O tempo durante o domingo de Páscoa no Centro-Oeste do Brasil terá sol e nuvens em grande parte da região. O Mato Grosso e o Centro-Norte de Goiás, incluindo o Distrito Federal, devem ter pancadas de chuva em muitos locais, sobretudo da tarde para a noite. As pancadas isoladamente vão ser fortes e com trovoadas. Não se afasta instabilidade isolada ainda no Norte e no Oeste do Mato Grosso do Sul. Faz muito calor com máximas de até 34ºC em Campo Grande. No Mato Grosso, o tempo mais úmido traz grande abafamento.

Região Nordeste

O sol vai brilhar na maior parte do Nordeste brasileiro, entretanto com nuvens. A cobertura de nuvens deve ser maior em pontos de áreas costeiras, do Ceará e do Sul da Bahia. A previsão é de pancadas de chuva nestas regiões. No Sul baiano, inclusive, pode chover mais forte. Chove também no Norte do Maranhão e no Piauí e forte em algumas localidades. Recife deve ir a 29ºC ou 30ºC.


Páscoa no Norte

Por fim, o Norte do Brasil será a região com tempo mais instável no domingo de Páscoa. Com efeito, pancadas estão na previsão para todos os estados da região. As pancadas vão atingir principalmente o Amazonas, Rondônia, o Acre e Roraima. As pancadas da tarde serão localmente fortes a torrenciais. No Pará, o tempo fica mais aberto na maior parte do estado. O calor úmido predomina com máxima, por exemplo, de 30ºC em Manaus.

 

Anúncios