Anúncios

O frio no Sul dos Estados Unidos está tão extremo e incomum que congelou os pântanos na costa do estado Louisiana. As imagens insólitas e impressionantes foram gravadas ontem (17) no parque estadual do Lago Fausse Pointe. O parque está localizado a poucos quilômetros das águas quentes do Golfo do México.

Com o frio congelante, o Departamento de Vida Selvagem e Pesca da Louisiana alertou o público sobre a possível morte de peixes na costa da Louisiana devido às temperaturas da água.

“Ainda é muito cedo para determinar se as baixas temperaturas terão algum impacto sobre as populações de peixes. Se ocorrerem mortes de peixes, eles podem estar no fundo de corpos d’água e não ficar visíveis por uma semana ou mais”, diz o comunicado. 

Mais de 3,5 mil tartarugas-marinhas foram resgatadas depois de ficarem paralisadas pelo frio. Levadas por moradores da região e ambientalistas, elas estão sendo mantidas aquecidas em um centro de convenções do resort de South Padre Island, no Texas.

Quando o frio é intenso, a temperatura corporal das tartarugas pode cair tanto que elas perdem a capacidade de nadar, comer ou até mesmo manter a cabeça acima da água.

Anúncios