Anúncios

Montanhas de neve nas casas e nas ruas. Uma tempestade de neve de longa duração por efeito da umidade dos Grandes Lagos trouxe quantidade de neve incrível no Oeste e Norte do estado norte-americano de Nova York, incluindo as cidades de Buffalo e Watertown.


Oficialmente, de acordo com dados do Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, a acumulação de neve foi de 80 polegadas ou 2,03 metros na localidade de Orchard Park, em Nova York, onde o time do Buffalo Bills estava originalmente programado para receber o Cleveland Browns no Highmark Stadium neste domingo. O jogo foi transferido para Ford Field, em Detroit, pela nevasca histórica.

Bandas de nebulosidade com neve pesada avançaram dos lagos Erie e Ontário e trouxeram taxas de queda de neve de até 10 centímetros por hora desde a quinta-feira. Muitos veículos que tentavam circular pela área metropolitana de Buffalo ficaram presos por causa de estradas intransitáveis.

Ainda na noite de quinta-feira, todo o tráfego comercial foi proibido ao longo de um trecho de 200 quilômetros da rodovia Interstate 90, de Rochester, Nova York, até a fronteira com a Pensilvânia.

Um estado de emergência também foi declarado para o condado de Erie, em Nova York. As pessoas residentes nas áreas mais ao Sul da cidade de Buffalo foram proibidas de viajar, enquanto o restante da cidade permanecia sob alerta.

Ao menos duas mortes foram atribuídas à tempestade por um funcionário do condado de Erie, em Nova York. A autoridade disse que dois moradores morreram após sofrerem problemas cardíacos ao tentar remover a neve e alertou que a neve é ​​pesada e pode ser perigosa.

Especialistas médicos dizem que remover neve pesada pode ser prejudicial à saúde. Um estudo do American Journal of Emergency Medicine descobriu que mais de 11.000 pessoas procuram atendimento médico por lesões associadas à remoção de neve a cada ano.

JOHN NORMILE/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/METSUL METEOROLOGIA

JOHN NORMILE/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/METSUL METEOROLOGIA

JOHN NORMILE/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/METSUL METEOROLOGIA

JOHN NORMILE/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/METSUL METEOROLOGIA

O escritório do Serviço Nacional de Meteorologia em Buffalo observou que o padrão meteorológico responsável pelo evento de neve com efeito de lago compartilha semelhanças com a histórica tempestade de efeito de lago de novembro de 2014 que foi apelidada de “Snowvember”, quando mais de 1,5 metro de neve paralisou Buffalo.

A neve é recorde. De acordo com o escritório do Serviço Nacional de Meteorologia em Buffalo, o recorde diário de queda de neve foi quebrado no sábado com 16,1 polegadas caindo na cidade. O recorde anterior era de 7,6 polegadas, que foi estabelecido em 2014 durante o evento histórico e mortal ‘Snowvember’.

Anúncios