Anúncios

O departamento de polícia de Merrimack, pequena cidade do estado norte-americano de New Hampshire, emitiu na última semana uma inusitada e curiosa ordem de prisão que virou notícia nacional nos Estados Unidos. Prendam a marmota! Foi determinada a prisão de Phil, a marmota de Punxsutawney, cidade do estado da Pensilvânia que todo o dia 2 de fevereiro desde 1887 celebra o dia em que o animal vê ou não sua sombra e, assim, “prevê” se o inverno vai durar mais seis semanas ou não. Este ano Phil viu a sombra e “previu” com acerto mais seis semanas de inverno. E que inverno, diga-se de passagem.



“É importante informar o público que existe uma ordem de prisão contra a marmota Phil de Punxsutawney. Recebemos diversas queixas do público que o roedor está escondido em um buraco quente. Ele disse a muitas pessoas que o inverno duraria mais semanas, porém não revelou que seria com montanhas de neves. Se você vê-lo, não se aproxime já que ele está armado e é perigoso. Chame o departamento de polícia de Merrimack que, certamente, levaremos preso”. Este é o comunicado da polícia da cidade de Merrimack na sua página da rede social Facebook. O governador da Pensilvânia Tom Wolff respondeu pela mesma rede social. “Phil não é um roedor qualquer, mas uma lenda americana e um herói do estado. Vamos fazer o que for preciso para proteger a nossa amada marmota previsora do tempo. O departamento de polícia de Merrimack deve suspender a ordem de prisão. Espero que as cabeças esfriem antes que as coisas esquentem. Se preciso pedirei reforço de segurança e colocarei Phil sob custódia por proteção até que seja suspensa essa absurda ordem”, exclamou Tom Wolff.



Claro que tudo é brincadeira. A ordem de prisão falsa veio porque ninguém agüenta mais tanto frio e neve no Nordeste dos Estados Unidos. Com apenas 14 dias, este fevereiro se tornou o mês com mais neve na história de Boston, batendo janeiro de 2005. Este inverno já é o terceiro com mais neve em mais de um século de dados na cidade do estado de Massachusetts. Cidades da região estão com as ruas tomadas de tanta neve e já não se sabe o que fazer com as montanhas de gelo nas ruas.


Pra piorar, nesta semana são mais duas nevascas, uma hoje e outra na quarta. Recordes de acumulação de neve têm caído um dia após o outro em Boston e a cidade se encaminha para ter o inverno com  mais neve em todos os tempos. Nova York poderá ter hoje o dia mais frio na cidade das últimas duas décadas com sensação térmica de 30ºC negativos com temperatura muito abaixo de zero e vento de até 80 km/h na Big Apple. 

Anúncios