Anúncios

Bombeiro chileno trabalha neste domingo no que sobrou do Jardim Botânico após um incêndio florestal em Viña del Mar. Quatro pessoas morreram no interior do parque. O número de vítimas não para de aumentar na região com corpos nas ruas e milhares de casas destruídas pela onda de incêndios. | JAVIER TORRES/AFP/METSUL METEOROLOGIA

A catastrófica onda de incêndios em vegetação que assola o Chile desde o final da semana passada destruiu o Jardim Botânico da cidade turística de Viña del Mar, matando quatro pessoas que estavam em seu interior no momento em que o local foi atingido pelas chamas.

CLIQUE AQUI E LEIA ESPECIAL SOBRE OS INCÊNDIOS NO CHILE 


O Jardim Botânico de Viña del Mar confirmou que um de seus funcionários morreu junto com três familiares dentro das instalações devido aos incêndios. Além disso, a instalação informou que “aproximadamente 90% do parque foi consumido”.

“Lamentamos comunicar a triste notícia do falecimento de um dos nossos trabalhadores, da área de Horticultura, juntamente com três familiares que se encontravam em casa no interior do Jardim Botânico”, afirmou o estabelecimento nas suas redes sociais.


Além disso, detalharam no comunicado que “vários de nossos funcionários infelizmente perderam suas casas, também dentro das áreas botânicas e adjacentes”. Eles também relataram que as instalações foram “seriamente afetadas pelas chamas”.

“Aproximadamente 90% do botânico foi consumido. Os prados centrais na entrada foram salvos principalmente. Os lotes A, B e C foram afetados”, acrescentaram. Neste domingo, o governo chileno confirmou que o número de mortos devido aos incêndios subiu para 65, mas que a cifra deve aumentar. Além disso, as autoridades estimam que existam entre 3 e 6 mil casas afetadas pelo fogo.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios