Anúncios

Miguel Schincariol/AFP

Olha como ficou o céu de São Paulo. As nuvens negras se dividiram com o colorido do arco-íris na capital paulista durante a terça-feira. 

A fotografia é de Miguel Schincariol, da agência internacional de notícias AFP, a maior do mundo e com quem a MetSul estreia hoje uma parceria de distribuição de conteúdos.


Por que o céu ficou assim em São Paulo?

Com efeito, uma frente fria alcançou o estado de São Paulo na terça-feira. O ar mais frio na retaguarda e em altitude acabou por gerar nuvens com maior desenvolvimento vertical. A chuva esparsa se intercalando com sol gerou o arco-íris.

Previsão para São Paulo 

As condições que levaram à imagem da fotografia devem se repetir nos próximos dias na cidade de São Paulo.

A previsão da MetSul é de dias de sol e nuvens com períodos de maior nebulosidade e chance de chuva e garoa.

Uma massa de ar mais frio passa a influenciar o tempo, portanto os dias tendem a ser agradáveis. As máximas sequer devem superar 25°C, por exemplo, em alguns pontos da capital paulista.


Céu de São Paulo pode voltar a ter arco-íris 

O ar frio no oceano com um ciclone movimenta correntes de vento úmido para a costa e o Leste de São Paulo. Por isso, o tempo não firma e pode ter momentos de chuva nos próximos dias que podem gerar arco-íris.

A tendência para a próxima semana na cidade de São Paulo indica que o padrão de sol, nuvens e chuva com temperatura agradável vai continuar. Enfim, o outono chegou para os paulistanos. 

Anúncios