A MetSul Meteorologia passa a oferecer a partir de hoje ao seu público em metsul.com e suas mídias sociais os conteúdos da Agence France-Presse (AFP).


Com a parceria para a distribuição, a MetSul levará ao seu público os conteúdos de uma das principais agências de notícias do mundo e de singular qualidade.

Presentes também nos maiores jornais e meios de comunicação do planeta com coberturas reconhecidas internacionalmente, os trabalhos da AFP são vencedores dos maiores prêmios mundiais de jornalismo.

É um imenso salto de qualidade em imagens e coberturas sobre o tempo e o clima ao redor do mundo que a MetSul proporcionará ao seu público a partir de agora, valendo-se de conteúdos de enorme qualidade e amplamente reconhecidos mundialmente pela excelência.

AFP, uma líder global

A AFP é uma agência de notícias global que fornece cobertura rápida, completa e confiável dos eventos que influenciam diretamente o planeta e nossas vidas.

Com sua incomparável rede de produção de notícias, presente em 151 países, a mais antiga agência de notícias do mundo também ocupa a liderança mundial em verificação digital.

A agência France-Presse conta com 2.400 colaboradores de 100 nacionalidades cobrindo o noticiário internacional em todos os continentes, produzindo conteúdos multimídia de qualidade narrativa singular em vídeo, texto, fotos e gráficos.

Parceria com a Getty Images

A AFP mantém parceria com a Getty Images, líder mundial em comunicação visual. Líder em conteúdo editorial visual, a Getty Images fornece uma cobertura profunda, ampla e de qualidade incomparável.

É uma das empresas fotográficas mais premiadas no mundo. Os seus fotógrafos foram contemplados com mais de 1.100 importantes prêmios da indústria, incluindo o World Press Photo, o Sony World Photography Awards, o White House Photographer of the Year e o Visa d’Or.

Contando com uma poderosa rede de 450 fotógrafos distribuídos pelo mundo, o serviço internacional de fotos da AFP, é reconhecido no mercado pela sua qualidade e diversidade, sendo agraciado todos os anos com os maiores prêmios internacionais em fotojornalismo. O serviço da AFP é complementado pela produção de mais de 70 agências parceiras em dezenas de países.

Preocupação com o clima

O futuro do planeta é prioridade editorial da agência. “A transformação do meio ambiente é um tema fundamental e tem impacto direto na vida de todos os cidadãos do mundo”, afirma o diretor de Informação da AFP, Phil Chetwynd.

“A AFP mobiliza sua incomparável rede internacional para cobrir e documentar as mudanças climáticas por meio de conteúdos multimídia de excelente qualidade”, reforça Phil.

Nos últimos meses, a agência propôs aos seus clientes uma série de reportagens ilustradas sobre crises climáticas e ambientais da Groenlândia ao Alasca, da Sibéria ao Amazonas, das encostas do Mont-Blanc e Patagônia, assim como na Indonésia, em Israel e na região do Pacífico.


Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A AFP participa da iniciativa Covering Climate Now, que reúne 250 veículos de comunicação do mundo inteiro com o objetivo de fortalecer a cobertura sobre o clima.