Anúncios

Moradores da cidade de Buenos Aires e da Grande Buenos Aires ficaram espantados com o aspecto do céu no começo da tarde desta quarta-feira (28) e foram às redes sociais publicar imagens da estranha formação de nuvens sobre a região da capital da Argentina.

Twitter/Reprodução

Twitter/Reprodução

Twitter/Reprodução

Os portenhos ficaram impressionados com o céu em parte azul e com sol e em parte muito carregado com a aparência de que estava por chegar uma tormenta pelo aspecto escuro das nuvens mais carregadas.

O que ocorreu? Uma frente fria está avançando neste momento pelo Centro da Argentina e, segundo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN), não apresenta grande atividade e deve trazer apenas algumas pancadas isoladas, sem risco de temporais fortes na região.

Esta frente fria deve alcançar o Extremo Sul do Rio Grande do Sul ainda nesta quarta, no final do dia, com chance de chuva na região do Chuí e de Santa Vitória do Palmar. No decorrer da quinta vai avançar rapidamente pelo Estado com aumento de nuvens e possibilidade de chuva irregular na distribuição e majoritariamente com baixos volumes no Leste gaúcho, em especial. O ar polar na retaguarda da frente traz neve na Argentina.

Anúncios