Anúncios

Domingos Martins

Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul nesta sexta por conta de uma frente fria sobre o Sul do Brasil e um ciclone extratropical entre o Uruguai e o Sul gaúcho. Chove na maioria das regiões no decorrer do dia, forte em alguns pontos, mas a instabilidade perde força no Oeste. No Nordeste do Estado, as precipitações serão muito irregulares. O vento deve se intensificar e soprar moderado com rajadas por vezes fortes em diversas regiões. Vento que acompanhará o ingresso de ar mais frio que trará máximas baixas no dia de hoje e uma jornada amena no território gaúcho. Em alguns pontos, o sol aparece entre nuvens, especialmente no Oeste gaúcho.


A frente fria responsável pela instabilidade de quinta e ontem se afasta neste sábado e o sol aparece em todo o Rio Grande do Sul, apesar da presença de nuvens ainda em parte do Estado. Uma massa de ar mais seco e frio de alta pressão atmosférica passa a definir as condições do tempo no território gaúcho neste fim de semana. Somente pontos muito isolados no Norte gaúcho e na faixa costeira têm chance de alguma instabilidade fraca e passageira neste sábado. A temperatura estará muito agradável com sensação de frio à noite. À tarde, na Arena do Grêmio, no clássico Grenal, marcas entre 23ºC e 25ºC.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


Massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica garante um domingo com predomínio do sol no Rio Grande do Sul e, inclusive, com amplos períodos de céu claro em diversas áreas. O amanhecer será frio e com formação de nevoeiro e neblina em vários pontos. As mínimas serão baixas, esperando-se marcas abaixo de 5ºC nos Aparados com geada. Em diversas localidades o amanhecer terá mínimas ao redor ou abaixo de 10ºC. Com o sol vai aquecer rápido e a tarde será bastante agradável e ótima para atividades ao ar livre.

Anúncios