Anúncios

Argentina terá sol na sua capital Buenos Aires na torcida para que Messi entre para a história como um campeão do mundo pelo seu país com um tricampeonato da Argentina | JACK GUEZ/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Sol, calor e pancadas de chuva vão acompanhar os argentinos neste domingo de final da Copa do Mundo marcada para o meio-dia, hora de Brasília e de Buenos Aires. Grande parte do país terá um dia com calor, mais intenso em províncias do Norte.

De acordo com comunicado do Serviço Meteorológico Nacional da Argentina (SMN), a previsão do tempo deste domingo reserva boas e más notícias para os argentinos ansiosos por gols de Messi e seus companheiros contra a poderosa seleção francesa.


Os meteorologistas do SMN destacam que “longe de querer lançar uma previsão para o jogo, que esperamos que aconteça como todos esperamos, o tempo terá um papel fundamental para domingo”. E é verdade. Os argentinos terão um dia comom poucas vezes experimentaram com assados nas ruas e festas ao ar livre.

O SMN de Buenos Aires prevê que nas províncias centrais do país e no Norte da Patagônia as temperaturas máximas durante a tarde deste domingo podem chegar e até superar os 30°C enquanto no Norte da Argentina os termômetros passariam dos 34°C.


Por outro lado, tempo ameno e agradável é a previsão para províncias patagônicas como Chubut e o Norte de Santa Cruz com valores de temperatura que entre o meio-dia e a tarde estariam oscilando entre muito agradáveis 20°C e 25°C.

A final da Copa do Mundo transcorrerá com chuva em algumas regiões da Argentina. Durante ou após o jogo, há probabilidade de temporais isolados no Oeste e no Nordeste do país, principalmente no Norte de Mendoza, San Juan, La Rioja, Catamarca, Salta, Jujuy e Misiones.

Projeção de chuva para o meio-dia deste domingo indica quase toda a Argentina com tempo firme e sol enquanto mais ao Sul, na Patagônia, haverá instabilidade fraca e isolada | METSUL

Mais ao Sul, as chuvas também podem ser registradas em Santa Cruz e na Terra do Fogo. No restante da Argentina não há previsão de chuva e predominará a presença de sol e algumas nuvens.

Para a cidade de Buenos Aires, onde uma multidão deve tomar a Avenida 9 de Julio com a Corrientes, junto ao Obelisco, em caso de vitória contra os franceses, a previsão do tempo é de um dia perfeito. A MetSul projeta muito sol para a capital argentina e sem calor excessivo. Ao meio-dia, a temperatura estará ao redor de 27ºC a 28ºC com máxima à tarde em torno de 30ºC.

Anúncios