Anúncios

Confira a síntese de um fim de semana de muitos fenômenos meteorológicos previstos e com riscos:

1. Frente fria traz tempestades no Paraná, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.


2. Ciclone na costa do Rio Grande do Sul.

3. Vento forte no Leste gaúcho e catarinense sábado e domingo. Rajadas fortes possíveis na área de Porto Alegre. Mais intensas (80 km/h a 100 km/h e isoladamente superiores no Litoral Norte gaúcho e Sul de Santa Catarina. Vento forte também na Lagoa dos Patos e entorno.

4. Chuva forte no Nordeste gaúcho e Sul de Santa Catarina que estarão sob influência do vórtice (rosca) do ciclone. Altos volumes possíveis no Litoral Norte gaúcho. Chance de chuva por vezes moderada a forte na região de Porto Alegre e parte da Serra.

5. Tempo já melhora sábado no Oeste gaúcho e na maioria das regiões domingo com sol e nuvens, mas circulação ciclônica ainda pode trazer chuva isolada e passageira no domingo.

6. Esfria muito! Sábado será um dia clássico de inverno com chuva, vento e frio. Domingo terá mínimas mais baixas no Oeste pelo tempo aberto e nas Serras pela altitude.

7. Chance remota de neve nas partes mais altas do Rio Grande do Sul e pequena nos picos do Planalto Sul Catarinense. Se ocorrer será breve. Chance média de chuva congelada.

8. Baixa sensação térmica pelo efeito do vento nos dois dias.

9. Ressaca no Litoral. Ondas de até 4 metros. Elevação da maré e risco de erosão costeira, sobretudo no domingo.


10. Começo de um período main frio que vai durar vários dias e terá seu ápice entre quarta e sexta, quando são esperadas as mínimas mais baixas.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios