Anúncios

Chuva extrema e enchentes deixam cinco mortos no Rio Grande do Sul | PREFEITURA DE PASSO FUNDO

A chuva extrema e os temporais no Sul do Brasil já deixam seis mortos. São cinco vítimas no Rio Grande do Sul e uma em Santa Catarina. No estado gaúcho, as pessoas perderam a vida por conta de acidentes envolvendo a chuva excessiva enquanto em Santa Catarina um homem morreu durante vendaval.

Um homem perdeu a vida no bairro Entre Rios, o mais castigado pela chuva em Passo Fundo, no Norte gaúcho. A vítima foi atingida por uma descarga elétrica dentro de sua casa, após a mesma ser alagada. O homem chegou a ser socorrido com vida por vizinhos e encaminhado ao hospital, onde faleceu.

Outra morte foi causada pela chuva na região. A vítima, de 41 anos, estava em uma caminhonete S10, quando caiu em um rio com o veículo no município de Mato Castelhano.  Ele estava acompanhado de outro homem, que conseguiu sair nadando e sobreviveu. O homem foi identificado como Cristiano Schuslei, condutor da caminhonete, e teve seu corpo localizado pelos Bombeiros no final da manhã.

Mais duas mortes ocorreram no município de Ibiraiaras, também no Norte gaúcho. Dois homens morreram afogados depois de tentarem atravessar um rio. O veículo foi levado pela forte correnteza gerada pela chuva de até 300 mm na região.

Na manhã desta terça-feira, as autoridades confirmaram a morte de um homem no município de Estrela. Ele foi vítima de uma descarga elétrica durante as inundações da enchente do Rio Taquari que afetam o município.

Em Santa Catarina, um homem morreu após uma árvore cair sobre o seu carro na cidade de Jupiá, no Oeste catarinense, na tarde da segunda-feira. O vendaval foi consequência de uma frente fria que avançou pelo Sul do Brasil com fortes vendavais e estragos em municípios dos três estados da região.