Anúncios

Uma nova incursão de ar polar é esperada no Rio Grande do Sul neste domingo. Não será tão intensa quanto a da última semana ou a do começo do mês, mas provocará acentuada queda da temperatura. Já esfria no Sul gaúcho no começo do dia e até o final do domingo da maioria das localidades do Estado. Grande parte do Rio Grande do Sul deve terminar o domingo com frio.


As madrugadas mais frias no Rio Grande do Sul devem ser as de segunda até quinta-feira, esperando-se aquecimento a partir da quinta. São esperadas mínimas  perto de 0°C ou negativas, especialmente na fronteira com Uruguai, Serra do Sudeste e Aparados da Serra. Apesar de esfriar em todo o Rio Grande do Sul, essa incursão de ar polar atingirá com mais força o Sul gaúcho, onde quase todas as madrugadas da semana serão frias a muito frias. 

Projeção de temperatura do modelo canadense para o amanhecer da segunda-feira

Projeção de temperatura do modelo canadense para o amanhecer da terça-feira

Projeção de temperatura do modelo canadense para o amanhecer da quarta-feira

Espera-se a ocorrência de geada principalmente no Sul gaúcho entre segunda e quarta-feira, notadamente na região da Campanha. Na Metade Norte do Estado, a geada deve atingir mais as áreas de baixadas.


Projeção de geada do modelo canadense para segunda-feira

Projeção de geada do modelo canadense para terça-feira

Projeção de geada do modelo canadense para quarta-feira

A  temperatura deve cair também em Santa Catarina e no Paraná, mas com menos força que no Rio Grande do Sul. O resfriamento será mais pronunciado no Leste dos dois estados.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios