A última noite e madrugada foi marcada por chuva localizada, temporais isolados e muitas descargas atmosféricas no Rio Grande do Sul. Em muitos locais, houve bastante relâmpagos para quase nada de chuva. Caso de Porto Alegre. No Litoral Norte, porém, choveu forte em várias praias. Com suas lentes apontadas para o céu, colaboradores da MetSul registraram a noite elétrica no Rio Grande do Sul. Em Santa Maria, a fotógrafa de ‘mão cheia’ Amanda Comasseto obteve belas capturas.


Outra região que teve uma alta freqüência de raios na última noite foi o Vale do Rio Pardo. De acordo com a meteorologista Estael Sias, células de temporais atuaram a Noroeste de Santa Cruz. Na cidade, Igor Antonio Ferreira clicou os raios no céu.


Com a formação de nuvens carregadas nas próximas horas no Rio Grande do Sul, esta noite de segunda para terça será outra oportunidade para fotografar raios aqui no Estado. Segundo a meteorologista Estael Sias, o ar quente e úmido contribui para a alta freqüência de raios, o que explica porque regiões tropicais do mundo possuem a maior incidência de raios no planeta.