Anúncios

STR/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Uma pessoa morreu durante um engavetamento envolvendo cerca de 200 veículos na cidade de Zhengzhou, no centro da China, informou a emissora estatal CCTV nesta quarta-feira com imagens do acidente mostrando cenas de caos.

Imagens aéreas mostraram carros de passageiros, vans e caminhões, muitos dos quais se chocaram uns contra os outros, empilhados em um trecho da rodovia em meio a uma densa neblina. Outros vídeos virais postados online mostraram os destroços de vários veículos que colidiram com outros.


O acidente ocorreu devido à baixa visibilidade do nevoeiro, informou a mídia estatal. “Na manhã de quarta-feira, ocorreu um acúmulo repentino de neblina na ponte do rio Amarelo em Zhengzhou, que causou um acidente de trânsito envolvendo a colisão de vários veículos”, disseram as autoridades de Zhengzhou, segundo a CCTV, acrescentando que uma pessoa morreu como resultado.

Muitos dos feridos ficaram presos em seus veículos e o corpo de bombeiros enviou 11 caminhões de bombeiros e 66 equipes de resgate para ajudar, informou a mídia estatal. “Isso é muito assustador. Cheio de gente aqui, acho que não podemos sair da ponte”, pode-se ouvir uma pessoa dizendo em um videoclipe.

A visibilidade em muitas áreas era inferior a 500 metros na manhã de quarta-feira e às vezes até 200 metros, disse o serviço meteorológico. Acidentes de trânsito são comuns na China devido à falta de controles de segurança rígidos. Em setembro, 27 passageiros morreram depois que um ônibus na província de Guizhou capotou em uma rodovia.

A ponte Zhengxin Huanghe é uma grande passagem sobre o Rio Amarelo, conectando Zhengzhou e a vizinha Xinxiang. Um vídeo de cerca de 42 segundos na plataforma chinesa Weibo, semelhante ao Twitter, mostrou filas de carros e caminhões com pessoas vagando na ponte fazendo vídeos e fotos dos estragos. Um motorista que parece ser a pessoa que está filmando diz: “isso é muito assustador. Cheio de gente aqui “.

Anúncios