Anúncios

O Sul da Alemanha foi atingido neste fim de semana pela maior tempestade de neve já registrada no mês de dezembro desde o começo das medições. Na cidade de Munique, que ficou praticamente paralisada, a acumulação de neve chegou a 44 centímetros com transportes paralisados, eventos adiados e cenas impressionantes de ruas tomadas por morros de neve.

A forte nevasca castigou principalmente a Baviera e, especialmente, a capital Munique, onde o tráfego aéreo e ferroviário ficou paralisado no sábado. Depois de suspender os voos, o aeroporto de Munique anunciou que iria prolongar a medida até o começo deste domingo, quando as atividades aéreas foram retomadas. Um total de 760 voos foram afetados.


Mais de 40 centímetros de neve caíram em Munique durante a noite de sexta para o sábado, informou o serviço meteorológico da Alemanha. A polícia municipal aconselhou moradores a evitarem “viagens desnecessárias” devido à “nevasca excepcionalmente forte”.

A forte chegada do inverno setentrional também perturbou o tráfego ferroviário. De acordo com a principal empresa ferroviária da Alemanha, a Deutsche Bahn, os comboios não podiam aceder à estação central de Munique e também eram esperados cancelamentos ou atrasos no resto do Sul da Alemanha durante o dia. Grande parte do transporte público – ônibus, trens suburbanos e bondes – também não funcionava na capital bávara, segundo a empresa de transporte público de Munique (MVG).


A partida entre Bayern de Munique e Union Berlin, da 13ª rodada do Campeonato Alemão, inicialmente marcada para sábado, às 14h30 (horário de Brasília), foi adiada principalmente devido à neve acumulada na cobertura do estádio Alianz Arena.

Quantidade enorme de neve adiou a partida da Bundesliga da primeira divisão alemã entre Bayern de Munique e Union Berlin | ALEXANDRA BREIER/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Uma espessa camada de neve cobriu os carros estacionados em Munique e outras cidades da Baviera | KATRIN REQUADAT/DPA PICTURE ALLIANCE/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Nevasca histórica paralisou transporte ferroviário de passageiros no Sul da Alemanha com danos na rede e estações fechadas | KARL-JOSEF HILDENBRAND/DPA PICTURE ALLIANCE/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Grande parte da Alemanha está sob neve e temperaturas negativas há vários dias. De acordo com o serviço meteorológico alemão, a nevasca mais forte estava prevista para em Allgäu, no Sul da Baviera. Uma poderosa massa de ar polar do Ártico tomou conta da Escandinávia e do Norte da Europa.

O segundo maior aeroporto do país informou no seu site que os voos foram retomados às 6h (hora local) deste domingo, mas alertou que ainda haveria algumas “interrupções no tráfego aéreo” e aconselhou os passageiros a verificarem previamente com as suas companhias aéreas. o aeroporto.

As imagens deste fim de semana do Aeroporto de Munique impressionavam, tal a quantidade de neve que se acumulava sobre a pista e as aeronaves, o que levou à suspensão das operações por várias horas. Um avião executivo chegou a ficar inclinado pelo acúmulo de neve.

Já a operadora ferroviária Deutsche Bahn anunciou neste domingo que o serviço seria retomado gradualmente, mas que haveria “grandes interrupções pelo menos até segunda-feira”, especialmente nas rotas para a Áustria e a Suíça, já que a tempestade danificou a infraestrutura.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios