Anúncios

São Joaquim Online

O inverno se foi e a primavera chegou, mas no clima as mudanças não são automáticas. Não é virar a chave. O fim do inverno não significa o fim do frio. E no primeiro início de manhã da nova estação se teve uma amostra.

A segunda-feira começou gelada tanto no Rio Grande do Sul como em Santa Catarina com marcas negativas nos dois estados. As menores mínimas observadas no território gaúcho ontem foram -2,6ºC em Canguçu, -2,1ºC em Farroupilha e -0,9ºC em Canela. Na Grande Porto Alegre, a mínima foi de 3,7ºC em Lomba Grande, área rural de Novo Hamburgo.


Em Santa Catarina, mais frio. A mínima foi de 5,1ºC abaixo de zero em São Joaquim. Outras cidades com registros negativos no Planalto Sul Catarinense ontem foram: Painel (-4,9ºC), Bom Jardim da Serra (-4,6ºC), Urupema (-3,7ºC) e Urubici (-3,2ºC). Geou forte em vários pontos e até foi possível fazer bonecos com o gelo acumulado da geada sobre os automóveis em São Joaquim.

A semana inteira terá temperatura abaixo da média histórica desta época do ano, apesar do ar frio já perder força a partir de hoje. Na sexta-feira, espera-se um pequeno reforço de ar frio.


Como a MetSul Meteorologia já alertou, há um alto risco de frio tardio nesta primavera. Antecipamos que em outubro haverá alguns dias com frio e possivelmente formação de geada no Rio Grande do Sul.

Anúncios