Anúncios

Instabilidade na manhã de hoje na região de Montevidéu (Matias Mederos)

Áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma frente fria provocam chuva e temporais localizados na manhã desta quinta-feira na região de Buenos Aires e de Montevidéu. Nas próximas horas, a chuva afeta outros pontos do território uruguaio com risco de tormentos. 

No fim do dia, à noite, a chuva pode chegar ao Extremo Sul gaúcho. Amanhã, a instabilidade traz chuva para o Oeste e o Sul do Rio Grande do Sul com pancadas localizadas e abafamento nas demais regiões. No sábado, a chuva atinge grande parte do território gaúcho e deve se concentrar principalmente do Centro para o Norte do Estado enquanto pelo Sul e o Oeste haverá gradual melhoria. 



Projeção de chuva de 72h do modelo WRF

Entre amanhã e sábado, com atuação da frente fria no Rio Grande do Sul, espera-se a ocorrência de chuva localmente forte. As precipitações devem vir acompanhadas de raios e trovoadas, não se afastando a possibilidade de temporais isolados com rajadas de vento e queda ocasional de granizo pela presença de nuvens de maior desenvolvimento vertical. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios