Anúncios

O Rio Grande do Sul teve ontem o terceiro dia seguido de instabilidade, porém tal como antecipava a MetSul Meteorologia, sem a mesma intensidade do domingo e da segunda-feira. Choveu no decorrer do dia na maioria das regiões gaúchas, mas os acumulados de precipitação não foram tão altos como nos dois dias anteriores.

Boa notícia, afinal o que caiu de água no começo da semana já foi suficiente para provocar a elevação de níveis de rios. Caso do Rio Jacuí que em Cachoeira do Sul estava mais de dois metros acima do seu nível normal, o que determinou a suspensão ainda na noite de segunda-feira do serviço de balsas por tempo indeterminado na localidade.


A chuva apenas desta semana em Cachoeira do Sul supera 150 mm. Porto Alegre teve chuva à tarde e ontem à noite e no fechamento desta edição o volume de precipitação somado desde o domingo estava perto de 80 mm na Capital. A instabilidade, como a que afetou ontem Ijuí (foto) vai ser menor no Rio Grande do Sul entre hoje e amanhã, o que não significa tempo firme no Estado.


Apesar de períodos de melhoria, inclusive com presença do sol, ainda se espera chuva localizada. No fim de semana, a instabilidade voltar a aumentar muito devido ao ar muito quente que ingressará no território gaúcho.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios