Anúncios

Grandes incêndios em vegetação foram registrados durante a terça-feira (24) na província argentina de Corrientes e no Sul do Paraguai. Imagens de satélite mostravam muita fumaça avançando destes incêndios para o Oeste do Rio Grande do Sul.

A fumaça atingia municípios do Oeste gaúcho como São Borja e Itaqui. A MetSul recebeu relatos de muita fumaça nestes municípios.

Reiteramos que devido ao calor muito intenso previsto para hoje, a umidade muito baixa e a estiagem prolongada se espera que o risco de fogo nesta quarta-feira seja muito alto a extremo no Rio Grande do Sul, em particular na Metade Oeste que terá condições críticas para fogo no dia de hoje.

Sob este cenário, muitos focos de incêndio em vegetação e queimadas devem ser esperados tanto nesta terça como amanhã, quarta, em diferentes pontos do Estado. Com o calor intenso e vento, pequenos focos de fogo podem rapidamente se alastrar e tomar grandes proporções. 

O Centro, o Noroeste, o Oeste e o Norte gaúcho são as áreas de maior risco. Assim, o quadro deve ser de alerta para propriedades da CMPC em todas as regiões, mas, notadamente no Oeste e na área Guaíba que serão as regiões com temperatura mais alta. 

Anúncios