Anúncios

Grêmio e Internacional se enfrentam hoje à tarde na Arena do Grêmio em um dia ensolarado e de temperatura acima da média da época do ano em Porto Alegre | Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Grenal é o grande acontecimento deste sábado em Porto Alegre e o tempo não poderia ser melhor para a disputa do grande clássico gaúcho. Grêmio e Internacional, ambos em um mau momento no Campeonato Brasileiro, entram em campo às 16h30 pela competição na Arena do Grêmio com tempo firme.

O céu claro da manhã deste sábado na capital gaúcha é um prenúncio da tarde que seguirá com tempo firme na cidade e temperatura agradável. Algumas nuvens, entretanto, podem aparecer na segunda metade do dia em Porto Alegre.


Já a temperatura estará excelente para um mês de julho com marcas acima da média desta época do ano. A previsão de máxima para Porto Alegre na tarde deste sábado é de 24ºC, cerca de 5ºC acima da média máxima histórica de julho na Capital que é de 19,6ºC. Será uma tarde, assim, com grande conforto térmico.

A tendência é que a temperatura no começo da partida às 16h30 esteja ao redor de 22ºC a 23ºC na zona Norte da cidade, caindo para 17ºC ou 18ºC no final do jogo, disputado sem torcida, uma vez que a temperatura deve cair rapidamente a partir do fim de tarde com o tempo aberto e o ar seco.

Previsão do tempo para amanhã

A previsão do tempo para amanhã em Porto Alegre é de mais um dia com muito sol na cidade, mas algumas nuvens podem aparecer na capital gaúcha. Será mais um dia muito agradável para esta época do ano, apesar de a previsão ser de uma tarde menos quente que a de hoje.


O domingo em Porto Alegre vai começar um pouco frio, com mínima ao redor de 12ºC no Jardim Botânico, e a tarde deve ter máxima em torno de 22ºC. A partir do fim da tarde e do início da noite se espera mais uma vez uma queda acelerada da temperatura.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Tendência do tempo em Porto Alegre

O tempo firme vai predominar na primeira metade da semana em Porto Alegre e o sol vai aparecer na segunda, na terça e na quarta, antes da mudança do tempo prevista para quinta com a chegada de uma frente fria. Segunda deve ter mínima de 13ºC e máxima de 25ºC, logo uma tarde quente para julho. Na terça, aquece ainda mais e a máxima deve ser de 27ºC após um amanhecer com 13ºC. E, na quarta, com aumento de nuvens, espera-se uma variação entre 15ºC e 24ºC em Porto Alegre.

Anúncios