Anúncios

Temporais isolados atingiram os três estados do Sul do Brasil nesta quarta-feira, trazendo danos em algumas localidades. No Rio Grande do Sul, fortes áreas de instabilidade se formaram no início da tarde entre os vales do Rio Pardo e do Taquari. 

Em Venâncio Aires, o temporal trouxe 33 mm de chuva em poucos minutos na área central da cidade e houve alagamentos. Em outros pontos do município chegou a cair granizo que até perfurou os telhados. 


Caiu granizo também em pontos do Vale do Paranhana. O granizo trouxe danos em propriedades no distrito de São Simão, em Mostardas, no Litoral. 

Em Santa Catarina, um vendaval causou estragos no município de Ouro Verde. No Paraná, fortes áreas de instabilidade avançaram do Paraguai e trouxeram tempestades para o Oeste e Noroeste paranaense com transtornos. No município de Anahy, violento vendaval causou destelhamentos e queda de árvores.

Nesta quinta, o risco de temporais isolados no Sul do país se concentra mais sobre o Paraná enquanto amanhã a possibilidade de tempo severo em pontos localizados atingirá Santa Catarina e o estado paranaense. 

Paraguai

Fortes áreas de tempestades geradas pelo ar tropical quente e úmido atuaram ao longo desta quarta-feira sobre o Paraguai com vento forte e precipitação de granizo, como na região do Alto Paraná.


O Paraguai deve enfrentar novas tempestades nos próximos dias, algumas isoladamente fortes a severas com um centro de baixa pressão e a posterior passagem de uma frente fria.

Leia mais:  Clique aqui e leia as noticias do clima no mundo no Planeta Clima 

Anúncios