Anúncios

Geada hoje cedo em Campo Bom com o frio de 4°C no Vale do Sinos | Nilson Wolff

A Grande Porto Alegre começou a sexta-feira com geada e a previsão da MetSul é de mais madrugadas frias neste fim de semana e na próxima semana na Capital e na área metropolitana com mínimas abaixo de 5ºC em alguns municípios e novas ocorrências de geada.

Novo Hamburgo teve hoje mínima de 4,3ºC na estação de baixada do bairro de Lomba Grande, na zona rural do município. Na estação do mesmo bairro, mas a 100 metros de altitude a mínima foi de 7,1ºC. Isso porque o ar frio está se concentrando à noite em áreas de baixadas, onde ocorrem as mínimas. Campo Bom teve mínima de 4,8ºC e ao amanhecer era possível ver geada cobrindo telhados e gramados em partes da cidade. Porto Alegre registrou mínima de 7,6ºC na estação do Instituto Nacional de Meteorologia no bairro Jardim Botânico. Canoas anotou 4ºC ao amanhecer na base aérea.


Geada cobria os telhados em Campo Bom no amanhecer desta sexta-feira | Nilson Wolff

Apesar do frio intenso cedo da manhã, a tarde foi bastante agradável. As máximas nesta sexta chegaram a 21,9ºC em Novo Hamburgo, 21,6ºC em Campo Bom, 21ºC na base aérea de Canoas e 20,0ºC em Porto Alegre. A grande amplitude térmica se explica pelo perfil seco da atmosfera.

Mais madrugadas frias

A região metropolitana de Porto Alegre deve ter mais madrugadas frias neste fim de semana e, inclusive, ainda na próxima semana. Neste sábado, por exemplo, em mais um dia ensolarado, a temperatura na Capital deve variar entre 7ºC ou 8ºC de mínima e uma máxima de 19ºC. Na região metropolitana, marcas de 5ºC a 6ºC em alguns pontos no começo da manhã e uma tarde com até 20ºC. Chance de neblina e nevoeiro em pontos localizados ao amanhecer.


A madrugada do domingo deve ter uma intensificação do frio. Porto Alegre pode registrar 5ºC e na área metropolitana alguns locais devem descer a 2ºC ou 3ºC com geada em áreas urbanas e rurais. A tarde deve ser agradável com máxima de 18ºC. Será mais um dia de muito sol na região, mas com chance de cerração isolada entre a madrugada e o começo da manhã.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

O tempo segue ensolarado na primeira metade da próxima semana com amplos períodos de céu claro na Capital e na Grande Porto Alegre. A temperatura em Porto Alegre deve variar de 7ºC a 20ºC na segunda, entre 8ºC e 21ºC na terça e na quarta deve oscilar entre 10ºC ou 11ºC de mínima com máxima em torno de agradáveis 23ºC.

Anúncios