Anúncios

O Rio Grande do Sul tem um dia de tempo ensolarado e céu azul, mas o a amanhecer foi de nevoeiro localizado em Porto Alegre, área metropolitana e diversos pontos do interior. Chamou a atenção de quem estava no Morro Santa Teresa o avanço de banco de nevoeiro sobre o Guaíba, mas que logo se dissipou e deu lugar ao sol (foto abaixo de Rafael Machado da TV Record). Centro de alta pressão entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul garante o predomínio do tempo seco e o tempo bonito.



Hoje (28) foi o 28º dia do ano com registro de marcas negativas no Rio Grande do Sul. A menor temperatura se deu em São José dos Ausentes com 4,7ºC abaixo de zero. Cambará do Sul teve 2,8ºC negativos na estação automática do Itaimbezinho e 0,7ºC na do Inmet que está na área urbana. Na Grande Porto Alegre, em geral, as mínimas variaram de 4ºC a 5ºC na região.


Com frio intenso, a geada foi ampla no Estado e se formou em grande parte dos municípios. Em Santa Catarina, a geada foi muito forte na região do Planalto Sul. As mínimas de hoje no território catarinense foram negativas em muitos municipios com -6,8ºC em Urupema, -5,9ºC em Bom Jardim da Serra, -4,8ºC em São Joaquim, -3,7ºC em Painel e -1,9ºC em Caçador.  


Sob frio intenso de quase 3ºC abaixo de zero, a geada foi forte no Itaimbezinho – Parque Nacional dos Aparados da Serra



Geada foi muito forte na região de São Joaquim no amanhecer desta quinta-feira – Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A sexta será outra jornada de tempo ensolarado no Rio Grande do Sul com amplos períodos de céu claro. O ar seco e o céu claro com vento calmo favorecerão outra madrugada de temperatura baixa com marcas negativas, especialmente em baixadas da Metade Norte. Mínimas ao redor de 5ºC na Grande Porto Alegre. Com isso, a tendência é de geada entre a madrugada e o amanhecer na maioria das regiões. Nevoeiro isolado no começo da manhã. O enfraquecimento da massa de ar frio permitirá maior aquecimento e a tarde será agradável com marcas acima de 20ºC em muitas cidades e 23ºC na Capital.  

Anúncios