Anúncios

Geada e arco-íris formaram uma rara dupla no Norte do Rio Grande do Sul. A coincidência entre os dois fenômenos ocorreu cedo da manhã no município de Soledade, no Alto da Serra do Botucaraí. 

Arco-íris com chuva isolada e as brechas de tempo aberto que favoreceram a geada hoje cedo em Soledade | Ademir Paludo

A meteorologista Estael Sias da MetSul explica que a geada via de regra ocorre com céu claro ou pouca nebulosidade, mas jamais com chuva. 


“No caso de hoje as aberturas na nebulosidade durante a madrugada permitiram a formação do fenômeno e ao amanhecer houve o ingresso de nuvens isoladas com precipitação”, esclareceu.

Arco-íris no começo da manhã em Soledade | Joelço Nunes

A temperatura mínima no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (26) foi justamente em Soledade.


Os termômetros indicaram ao amanhecer 1,4ºC, merca medida em estação meteorológica automática particular em baixada do município do Alto da Serra do Botucaraí, no Norte gaúcho. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Primeira geada do ano nesta segunda-feira no município de Soledade com o frio intenso da madrugada que chegou a 1,4°C em baixadas do município do Norte do Estado | Paulo Henrique Pinheiro

Soledade, com o frio intenso do amanhecer, teve sua primeira ocorrência de geada de 2021 que se concentrou nas áreas de baixadas, onde o ar mais frio e denso se deposita durante a noite com temperatura mais baixa nestes microclimas. 

Anúncios