Anúncios

O Rio Grande do Sul teve um belo fim de semana de sol, mas com características de fim de inverno. As madrugadas de sábado e de hoje foram frias no Estado. No sábado, os termômetros indicaram 5,1ºC em São Francisco de Paula, 5,2ºC em Vacaria, 6,1ºC em Bom Jesus, 6,6ºC em Herval e 7ºC em São José dos Ausentes. Hoje foram anotadas mínimas ainda baixas com 6,4ºC em Herval e São Francisco de Paula, 6,6ºC em Canela, 6,8ºC em Vacaria e 7ºC em Bom Jesus. Em pontos da área metropolitana, a temperatura caiu abaixo de 10ºC. Em Santa Catarina chegou a gear (foto do São Joaquim Online).


A semana que começa não terá extremos térmicos sem previsão de muito calor ou frio. As marcas estarão predominantemente agradáveis. O tempo aberto do fim de semana (foto de Sandro Müller em Canoas) dará lugar a períodos de maior nebulosidade e até chuva alternando com momentos de sol.

Entre esta segunda e terça, por exemplo, espera-se chuva em diversas regiões gaúchas, mas o sol aparece no estado durante a segunda e a chuva será irregular. No final da semana, a tendência é da instabilidade retornar com maior intensidade ao território gaúcho com volumes maiores que neste começo de semana.


Onde vai chover novamente muito será em pontos do Brasil Central, em estados do Centro-Oeste e parte do Sudeste, como em pontos de São Paulo e em Minas Gerais. Ar mais quente e úmido estará sobre estas regiões, proporcionando nuvens mais carregadas.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios