Anúncios

O ingresso de massa de ar frio derrubou a temperatura em parte do Oeste e na Metade Sul gaúcha. As mínimas da segunda-feira foram consideravelmente mais baixas que as do fim de semana com marcas mesmo invernais em algumas cidades.

Os termômetros indicaram 3,7ºC em Herval, 6,8ºC em Pelotas, 7,3ºC em Pelotas, 7,4ºC em Livramento (foto), 7,5ºC em Dom Pedrito, 8,9ºC em Jaguarão, 9,3ºC em Rio Grande, 9,7ºC em Pinheiro Machado e Quaraí, e 9,9ºC em Canguçu.


O ar frio não avançou muito pelo Estado e ao Norte havia ar mais quente. Por isso, a Metade Norte gaúcha, na transição entre o ar frio do Sul e mais quente ao Norte, teve um dia com muita nebulosidade e precipitação na forma de chuva ou garoa em diferentes pontos.

Nos próximos dias, massa de ar mais quente e úmida passará a influenciar o território gaúcho com registro de instabilidade. Por isso, a segunda metade da semana terá muitas nuvens e chuva na maior parte do Rio Grande do Sul. Modelos numéricos projetam, inclusive, volumes elevados de chuva em algumas regiões.


Justamente devido ao quadro de instabilidade, a temperatura deverá ter pequena variação nos dias com registro de chuva. Para a próxima semana se espera que haja o ingresso de ar mais seco e frio no Estado, mas até lá o tempo não vai firmar aqui no Estado.  

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios