Anúncios

Geada no amanhecer deste sábado em São Joaquim | MYCCHEL LEGNAGHI/SÃO JOAQUIM ONLINE

O frio marcou o amanhecer de hoje com formação de geada nas áreas de maior altitude do Sul do Brasil, no Planalto Sul Catarinense. Áreas dos municípios de São Joaquim e Urupema amanheceram cobertas pela geada neste sábado com temperatura mínima perto de 0ºC. De acordo com dado das estações meteorológicas da Epagri-Ciram, a temperatura hoje cedo desceu a 1,0ºC em Urupema e 4,6ºC em Urubici.

No outro lado da divisa estadual, a presença de nuvens nos Campos de Cima da Serra impediu um resfriamento maior. Mesmo assim, a temperatura desceu a 4,7ºC em São José dos Ausentes. Os termômetros na região indicaram ainda 7,2ºC em Cambará do Sul, 8,7ºC em Vacaria e 8,8ºC em Bom Jesus. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia em Canela anotou 7,8ºC. Em Caxias do Sul, o Ciram mediu 6,6ºC.


Muitas estações do Instituto Nacional de Meteorologia no interior gaúcho começaram este sábado com registros de mínimas de um dígito. No Planalto e no Alto Jacuí, por exemplo, fez 7,2ºC em Soledade e 8,1ºC em Cruz Alta. No Centro gaúcho, a mínima em Santa Maria foi de 9,6ºC, mesma marca observada em Santiago. São Gabriel teve 9,1ºC. Mais a Oeste, as mínimas foram de 7,5ºC em Quaraí e 8,5ºC em Alegrete. Dom Pedrito desceu a 8,6ºC. Em Porto Alegre, no bairro Jardim Botânico, a mínima foi de 11,6ºC.

Previsão do tempo

O sol aparece no Rio Grande do Sul neste domingo, mas com nuvens em diversas regiões do Estado. Mais uma vez áreas do Oeste e do Noroeste devem ter céu claro ao longo do dia. Na maioria das regiões, especialmente nas Metades Sul e Leste, a primeira metade do dia tem nuvens baixas, nevoeiro e neblina com chance de garoa isolada, entretanto o sol aparece depois com tempo mais aberto durante a tarde.


A previsão do tempo da MetSul é que volte a fazer um pouco de frio no começo do dia e a tarde torna a ser de temperatura agradável. Porto Alegre deve ter entre 12ºC e 26ºC. Na Serra e nos Campos de Cima da Serra, marcas de até 5ºC nos pontos mais frios. Grande parte do interior deve ter mínimas ao redor de 10ºC ou um pouco inferiores. No Noroeste gaúcho, a tarde deve ser quente com máximas em torno dos 30ºC na região de Santa Rosa.

 

Anúncios