Anúncios

Geada no amanhecer de hoje em São Joaquim (SC) | Mycchel Legnaghi

A massa de ar frio que ontem trouxe 8ºC abaixo de zero na Patagônia e neve no Sul da Argentina na terça ingressou no Sul do Brasil entre ontem e hoje, derrubando a temperatura e trazendo geada. Os campos amanheceram brancos em pontos de São Joaquim (SC) hoje cedo, mas a maioria das estações da Epagri-Ciram na região acusou mínimas acima de 5ºC. Bom Jardim da Serra anotou 4,5ºC e São Joaquim 4,8ºC. A geada, assim, foi muito localizada e mais concentrada em áreas de baixadas.

Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, a temperatura caiu em todo o estado com muito frio para esta época do ano em algumas cidades ao amanhecer. Os termômetros registraram mínima de 2,2ºC em Bagé, 4,3ºC em São José dos Ausentes, 5,6ºC em Jaguarão, 5,9ºC em Dom Pedrito e Cambará do Sul, 6,0ºC em São Francisco de Paula, 6,3ºC em Gramado e Canela, 6,4ºC em Encruzilhada do Sul, 6,8ºC em Vacaria, 6,9ºC em Santa Vitória do Palmar, 7,0ºC em Quaraí e Bom Jesus, 7,2ºC em São Gabriel e Caxias do Sul, 7,3ºC em Livramento, 7,5ºC em Pelotas, 8,7ºC em Alegrete, e 8,9ºC em Uruguaiana. Em Porto Alegre, a mínima no Jardim Botânico foi de 11,4ºC enquanto na região metropolitana fez 10,1ºC em Novo Hanburgo.


Uruguai e Argentina

O frio se fez sentir também no Uruguai. As mínimas desta quinta-feira no país vizinho foram de 2,5ºC em Mercedes e 3,6ºC em Durazno. Em Montevidéu, na estação do Prado, os termômetros indicaram 9,4ºC.


Na Argentina, a temperatura caiu muito abaixo de zero no interior da província de Buenos Aires com registros de -6,4ºC em Coronel Suarez, -4,3ºC em Tandil e -2,8ºC em Azul.  Na Grande Buenos Aires, a mínima no Aeroporto Internacional de Ezeiza desceu a 3,1ºC. No Sul da Argentina, a mínima foi ainda menor do que ontem com 9,0ºC abaixo de zero em Maquinchao, na província de Rio Negro.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


Previsão do tempo

Esta massa de ar frio traz mais uma madrugada fria nesta sexta-feira com as menores mínimas no Sul e no Leste do Rio Grande do Sul à medida que a massa de ar frio começa a tomar uma trajetória oceânica em direção ao Sudeste do Brasil. Os próximos dias devem ter marcas agradáveis para esta época do ano sem expectativa de forte calor. A chuva do começo da semana que vem manterá as marcas nos termômetros abaixo do que é normal para outubro.

Anúncios