Anúncios

Cidade do Rio de Janeiro terá muitas nuvens, vários períodos de chuva que pode ser moderada a forte em alguns momentos, e ainda vento frio do mar com temperatura baixa para outubro durante o feriadão | ED JONES/AFP/METSUL METEOROLOGIA

A previsão do tempo da MetSul Meteorologia é de um feriadão com predomínio da instabilidade no Sul, no Centro-Oeste e no Sudeste do Brasil, inclusive com altos volumes de chuva em alguns estados. Deve chover muito em pontos dos três estados do Sul, notadamente no Paraná que terá acumulados acima de 100 mm em algumas áreas até terça, e ainda em grande parte do estado de São Paulo e do Centro-Sul de Minas Gerais. Pancadas atingem os estados de Minas e o Rio de Janeiro todos os dias do feriadão enquanto em São Paulo a instabilidade será maior no fim de semana e na segunda com melhora em muitas áreas na terça. Na cidade do Rio de Janeiro, grande parte do feriadão será de abundante nebulosidade e chuva com temperatura baixa.

Rio Grande do Sul

O sol aparece com nuvens nesta sexta em todas as regiões, mas a nebulosidade aumenta. Áreas de instabilidade trazem chuva para o Noroeste e o Norte do Estado, especialmente da tarde para a noite, enquanto nas demais regiões pode ter chuva isolada em diferentes pontos no final da tarde e à noite após horas de sol e nuvens.


No sábado, a chuva segue mais atuante no Noroeste e no Norte gaúcho enquanto as demais regiões têm períodos de nublado a encoberto com aberturas de sol, mas com chance de chuva isolada e passageira. No domingo, o sol até pode aparecer em parte do dia em algumas regiões, mas instabilidade avança a partir do Oeste já no começo do dia com uma área de baixa pressão que traz chuva para todas as regiões até o período da noite. Por isso, o sol pode aparecer com nuvens em Porto Alegre e no Litoral Norte, mas o dia terminar com chuva.

Na segunda, o centro de baixa pressão se aprofunda como ciclone no Sul gaúcho e traz muitas nuvens e chuva na região. A instabilidade afeta ainda partes do Centro para o Leste do estado com variação de nebulosidade, chuva passageira e aberturas de sol com vento. No Oeste, Noroeste e no Norte gaúcho o tempo seco predominaria. Na terça, o sol aparece na maior parte do estado, entretanto em áreas mais a Leste ainda não se afasta instabilidade isolada e passageira.


Santa Catarina

O sol aparece com nuvens nesta sexta, mas a nebulosidade aumenta e chove em diferentes pontos do estado catarinense, sobretudo da tarde para a noite e principalmente no Meio-Oeste e no Oeste. No sábado, muitas nuvens e chuva em todo o território de Santa Catarina. Da tarde para a noite são esperadas melhorias em algumas áreas. No domingo, o tempo segue instável. Chove já cedo no Oeste e no decorrer do dia as precipitações avançam para o Leste, onde parte do dia deve ter sol e nuvens. Na segunda, o sol aparece com nuvens na maioria das regiões, mas com possibilidade de chover por algumas horas. Tempo mais seco ao Oeste. Na terça, o sol aparece em Santa Catarina com vento.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


Paraná

O sol aparece com nuvens no Paraná nesta sexta, mas o tempo pode se instabilizar com chuva no decorrer do dia em algumas regiões como o Oeste e o Sul. No sábado, muitas nuvens e chove mais uma vez em todas as áreas do estado paranaense, inclusive localmente forte e com risco de temporais isolados. Na segunda, o sol aparece com nuvens, mas o começo do dia tem chuva em algumas áreas. No feriado, o sol predomina.

Anúncios