
EDIMILSON WATZLAVICK
O frio com mínimas típicas de inverno voltou a marcar presença no começo desta quinta em regiões serranas do Sul do Brasil com formação de geada. Foi o segunda madrugada seguida com temperatura muito baixa para esta época do ano.
No Rio Grande do Sul, os termômetros indicaram hoje cedo mínimas de 2,5ºC em São José dos Ausentes, 4,4ºC em Cambará do Sul; 5,0ºC em Soledade; 6,1ºC em São Francisco de Paula; 6,4ºC em Canela; 6,8ºC em André da Rocha e 6,9ºC em Vacaria.
O dia começou com temperatura baixa novamente para esta época do ano também na Grande Porto Alegre. As mínimas foram de 11,2ºC em Gravataí; 11,3ºC em Nova Santa Rita; 11,7ºC em Campo Bom; e 13,3ºC em Viamão. No Sul de Porto Alegre, a temperatura desceu a 12,3º em Belém Novo.
Em Santa Catarina, as mínimas nesta quinta foram de 2,7ºC em Painel; 2,9ºC em São Joaquim e em Bom Jardim da Serra; e 5,6ºC em Urubici e Urupema. Ontem, São Joaquim anotou marca negativa com -0,3ºC.
Uma massa de ar seco cobre o Sul do Brasil e favoreceu o resfriamento acentuado outra vez no começo do dia com escassa nebulosidade e vento calmo a fraco, o que faz com que a temperatura caia mais fortemente à noite em baixadas de regiões serranas.
No que resta da semana, entretanto, a tendência é de elevação da temperatura, uma vez que ar mais quente começa a ingressar. Com isso, as mínimas se elevam bastante e as tardes serão de calor.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.